O Atlético-MG sofreu um desfalque importante para o próximo compromisso para a Série A do Campeonato Brasileiro. A seguir, veja as opções de Coudet para a vaga de Mauricio Lemos, que cumprirá suspensão automática e será baixa na zaga do time mineiro.
Lemos recebeu o terceiro cartão amarelo no Brasileirão na derrota do Atlético-MG para o Botafogo, no último domingo (7/5), no Rio de Janeiro. Na ocasião, o uruguaio fez dupla com Jemerson. Essa tem sido a configuração mais acionada pelo treinador argentino do Galo na temporada.
O próximo compromisso alvinegro no Campeonato Brasileiro está marcado para a próxima quarta-feira (10/5), às 20h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Pela quinta rodada da competição nacional, o time mineiro medirá forças com o Cuiabá.
As opções de Coudet para a vaga
- Bruno Fuchs
- Nathan Silva
- Réver
Cada opção traz alternativas distintas pensando na configuração da equipe. O mais provável é que Bruno Fuchs e Jemerson sejam acionados como titulares. A dupla já atuou em alguns dos jogos do Atlético-MG em 2023.
Bruno Fuchs têm características semelhantes às de Mauricio Lemos. O zagueiro de 24 anos também tem boa capacidade no jogo aéreo, protagonismo com a bola nos pés, gosta de conduzir e ganhar metros em campo, além de ter iniciativa para lançamentos em profundidade.
Nathan Silva, por sua vez, é um zagueiro mais físico e de menos capacidades com a bola no pé. O titular do Atlético-MG na histórica temporada de 2021 tem sido menos acionado que os principais concorrentes neste ano.
Por fim, a última opção é o experiente Réver. O maior campeão da história do Galo ostenta muitas virtudes com a bola nos pés, mas perdeu velocidade nos últimos anos e deixa a desejar na marcação, ainda que conte com bom senso de posicionamento.
- Acesse também o Portal UAI