Quem viu apenas os primeiros jogos de Pavón no futebol brasileiro não reconheceria o jogador que tem se destacado com a camisa do Atlético-MG nos últimos jogos. Mas o que mudou? O técnico Eduardo Coudet revela o ‘segredo’: a compreensão do modelo de jogo.
“Cristian (Pavón) está trabalhando muito bem, está compreendendo melhor o jogo. E isso eu acho que é o principal para ele. Fisicamente, é diferente, porque é muito forte e muito rápido. Nessa compreensão do jogo, está se destacando”, pontuou o treinador
Em grande fase, Pavón soma quatro participações em gol nas últimas duas partidas do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro.
Na última quarta-feira (10/5), o argentino deu duas assistências e foi às redes uma vez na goleada por 4 a 0 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela quinta rodada.
Depois, a boa fase continuou na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, nesse sábado (13/5). Foi de Pavón a assistência para o gol de cabeça de Vargas, que abriu o placar no Mineirão, pela sexta rodada.
Pavón era o desafogo do Atlético-MG pelo lado direito quando, durante o segundo tempo, foi substituído por Eduardo Coudet. Após o jogo, o técnico explicou a saída do argentino.
“Quando o tiramos, estava num bom momento. Mas ele é muito físico e o cartão fazia com que qualquer jogada pudesse fazer com que o perdêssemos na partida. Então, preferi trocá-lo, mas está fazendo um grande trabalho, como todos”, analisou.
Pavón em Atlético-MG x Corinthians
Pavón deve voltar a ser titular do Atlético-MG nesta quarta-feira, contra o Corinthians, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30, no Mineirão.
Com a boa fase de Pavón, a tendência é que o argentino ocupe a faixa direita do campo e forme trio ofensivo com Paulinho (na esquerda) e Hulk (centralizado).