ATLÉTICO-MG

Battaglia, do Atlético-MG, cita diferenças entre a La Liga e o Brasileirão

Rodrigo Battaglia comentou sobre as principais diferenças que notou entre os campeonatos da Espanha e do Brasil
Foto do autor
Compartilhe

Titular nas últimas partidas do Atlético-MG, o volante argentino Rodrigo Battaglia falou, em entrevista coletiva nesta terça-feira (16), sobre as diferenças entre o Campeonato Brasileiro e a La Liga. Antes de ser jogador do Galo, Battaglia atuou pelo Mallorca, da Espanha.

“Penso que aqui, o Campeonato Brasileiro é muito mais dinâmico. Eu acho que lá na Espanha é muito mais tático, mais ordenado. Muitas equipes lá defendem no seu próprio campo. Não vão defender tão alto. Aqui, o jogo por vezes fica muito ida e volta. Eu acho que essa é a maior diferença que eu encontro com o futebol espanhol.”

“Também depende do clube. Nós aqui estamos em um clube grande. Temos que sair para ganhar em todos os jogos e também acho que, por isso, defendemos alto. Tomamos alguns riscos porque somos um clube grande e temos que ganhar”, completou.

Contratado pelo Galo em abril, Battaglia revelou já estar ambientado com o clube e com o futebol brasileiro: “Fiquei surpreendido pela quantidade de jogos que a gente tem no futebol brasileiro, mas é bom. Estou gostando muito. Estou gostando da cidade, do clube, do pessoal que trabalha aqui. É trabalhando no dia a dia que eu consigo me adaptar melhor à equipe, ao país e ao futebol brasileiro”, disse.

O Atlético volta a campo nesta quarta-feira (17/5), às 21h30, contra o Corinthians, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Compartilhe