O Atlético-MG não terá dois titulares importantes para o clássico com o Cruzeiro. O meia Zaracho e o atacante Pavón levaram o terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro e serão desfalques do Galo na partida deste sábado (3/6), às 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
As ausências tiram dinamicidade e velocidade do time alvinegro. Isso porque o técnico Eduardo Coudet não tem peças com características muito próximas ao dos dois jogadores.
Pavón tem ocupado o corredor direito na linha do meio-campo e deverá ser substituído por Edenilson, que já atuou até como lateral em 2023. Já para a vaga de Zaracho há duas opções: Igor Gomes e Patrick.
O primeiro atuaria mais por dentro, enquanto o segundo ocuparia o lado esquerdo, com Hyoran sendo puxado para o meio.
Pavón cresceu de desempenho nesta temporada. O argentino tem três gols e cinco assistências em 17 jogos. Já Zaracho tem um gol e uma assistência em 22 partidas.
Provável escalação do Atlético-MG contra o Cruzeiro
O Atlético-MG deverá ter várias alterações em relação ao time que foi eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians nessa quarta-feira. Coudet promoveu um rodízio, e alguns atletas considerados titulares ficaram no banco de reservas.
Foram os casos do zagueiro Jemerson, do lateral-esquerdo Rubens, dos meio-campistas Battaglia e Hyoran, além do atacante Hulk. Todos devem começar o clássico contra o Cruzeiro.
Mariano deixou o campo com incômodo no quadril e pode ser desfalque na lteral. Com isso, a provável escalação do Atlético-MG tem: Everson; Mariano (Saravia), Nathan (Mauricio Lemos), Jemerson e Rubens; Battaglia, Edenilson, Igor Gomes (Patrick) e Hyoran; Paulinho (Vargas) e Hulk.
O Galo está em quarto lugar na Série A, com 14 pontos. Já a Raposa ocupa a sexta colocação, com 13.