ATLÉTICO

Dirigente do Atlético analisa desempenho no Brasileiro: ‘Campanha pífia’

Diretor de futebol do Atlético ainda disse que mudar o grupo no meio do ano pode trazer "prejuízos" e "consequências enormes"

Compartilhe
google-news-logo

Sem conquistar uma vitória sequer há quase dois meses no Campeonato Brasileiro, o Atlético convocou uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (27/7) com o diretor de futebol Rodrigo Caetano. Na conversa, o dirigente não mediu palavras para reconhecer o desempenho do Galo nas últimas sete partidas da competição.

“A frustração do nosso torcedor [também] é nossa. Nós não estamos na posição que o Galo se preparou para estar, lamentavelmente. Essa sequência dos últimos 21 pontos, conquistar três é, realmente, um recorte de um campeonato, de uma campanha pífia. Existe aqui internamente muita cobrança em relação a isso, descontentamento e indignação. Mas ela não é só minha, também é dos jogadores, funcionários e diretoria”, analisou.

Reforços

Rodrigo Caetano ainda reiterou que o Atlético não vai aproveitar a janela de transferências para mudar o grupo. O dirigente, inclusive, rebateu as críticas sobre a ausência de reforços para a sequência da temporada ao dizer que o grupo foi consolidado no início do ano e alterações seriam prejudiciais. 

“O que nós temos que fazer é absorver as críticas porque são justas e não adianta rebater. Mas temos que trabalhar para reverter isso através de muito treinamento e diálogo. Porque são esses jogadores que vão reverter. Não se modifica o elenco de forma radical na metade do ano, os prejuízos e as consequências são enormes. E esses jogadores foram escolhidos num processo de contratação com a participação do ex-treinador [Eduardo Coudet] e vários deles já mostraram qualidade. O momento é de falta de confiança e certa  incompetência em vencer nossos adversários”, ponderou.

A última vitória do Atlético no Brasileiro ocorreu em 3 de junho, quando o Galo bateu o Cruzeiro, por 1 a 0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela nona rodada.

Depois de sete jogos sem vitórias, o Galo busca a reabilitação diante do Flamengo, neste sábado (29/7), a partir das 21h, no Independência. A partida será pela 17ª rodada do campeonato.

Compartilhe
google-news-logo