CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro se mantém na liderança do Brasileiro com empate do Fluminense

Vasco segurou pressão do Fluminense no Maracanã e ajudou o Cruzeiro a virar o sábado para domingo na primeira colocação da Série A
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro com o empate de Fluminense e Vasco na quarta rodada, na noite deste sábado (6/5), no Maracanã. O time cruz-maltino abriu o placar aos 55 segundos de jogo, em uma falha do goleiro Fábio, que errou passe na saída de bola e facilitou o toque de Alex Teixeira para Pedro Raul marcar. O tricolor igualou aos nove minutos do segundo tempo, em conclusão de Lima, após rebote de Léo Jardim em chute de Cano.

Diante de quase 40 mil torcedores, o Fluminense teve o controle das ações, com 79% de posse de bola e 23 finalizações, segundo o SofaScore. Léo Jardim, goleiro do Vasco, consagrou-se como melhor jogador em campo ao fazer oito defesas. Outro atleta fundamental do time de São Januário foi o zagueiro Robson Bambu, com quatro desarmes e 11 cortes.

O empate no Rio de Janeiro fez o Fluminense chegar a sete pontos, provisoriamente em quarto na Série A. O Vasco é o oitavo, com cinco. Os dois clubes devem perder posições no complemento da rodada, com sete partidas neste domingo (7/5) e uma na segunda-feira (8/5).

Cruzeiro líder da Série A

O Cruzeiro atingiu nove pontos, com quatro gols de saldo, depois de vencer o Santos por 2 a 1. Wesley marcou os dois gols – um aos 22 minutos do primeiro tempo e outro aos 17 do segundo. O duelo ocorreu na tarde deste sábado (6/5), no estádio Independência, em Belo Horizonte.

O Botafogo, também com nove, contabiliza três gols de saldo, mas com 100% de aproveitamento. O time carioca enfrentará o Atlético-MG neste domingo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos. A Raposa só não será ultrapassada pelo Glorioso se o Galo vencer no Rio de Janeiro.

Fortaleza, Palmeiras e Internacional – todos com sete pontos – são os outros clubes com possibilidade de superar o Cruzeiro na tabela. Para isso, precisam superar Corinthians, São Paulo e Goiás fora de casa.

  • São Paulo x Internacional – 7/5 (dom), às 16h, no Morumbi (São Paulo)
  • Goiás x Palmeiras – 7/5 (dom), às 18h, na Serrinha (Goiânia)
  • Corinthians x Fortaleza – 8/5 (seg), às 20h, na Neo Química Arena (São Paulo)

Assim como Inter, Palmeiras e Fortaleza, o Grêmio, com seis pontos, tem chance de ficar à frente do Cruzeiro, porém com a obrigação de a ganhar do Bragantino por quatro gols. A partida de hoje será às 18h30, na Arena do Grêmio.

Próximo jogo

O próximo jogo do Cruzeiro no Brasileiro é justamente contra o Fluminense, às 21h30 de quarta-feira (10/5), no Mineirão. A expectativa é que o estádio receba um público entre 50 mil e 60 mil espectadores. Os torcedores celestes estão animados com a sequência de três vitórias no campeonato: Grêmio (1 a 0), Bragantino (3 a 0) e Santos (2 a 1).

Compartilhe