CRUZEIRO

Cruzeiro x Fluminense: briga em pênalti prejudica reação celeste

Cruzeiro tinha chance de mudar a história do jogo, mas acabou prejudicado por discussão entre Bruno Rodrigues e Henrique Dourado
Foto do autor
Compartilhe

Uma briga para ver quem cobraria um pênalti prejudicou o Cruzeiro no jogo contra o Fluminense, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 30 minutos do segundo tempo, o time teve uma chance de ouro para se recuperar, pois o árbitro Flávio Rodrigues de Souza assinalou falta de Manoel em Bruno Rodrigues e expulsou o volante André por reclamação.

O Cruzeiro tinha oportunidade de ouro para diminuir o placar (o Flu vencia por 2 a 0) e poderia, caso convertesse a penalidade, reunir forças para correr atrás do empate.

Bruno Rodrigues, batedor oficial, encarregou-se da cobrança. O camisa 9 chutou à meia-altura, no canto direito, e Fábio espalmou. Os mais de 51 mil cruzeirenses vibraram quando a arbitragem mandou voltar o lance, pois o goleiro do Fluminense se adiantou.

Rodrigues e Dourado discutem

Eis que Henrique Dourado, acionado no lugar de Gilberto aos 15 minutos do segundo tempo, quis assumir a responsabilidade. Incomodado, Bruno Rodrigues discutiu com o companheiro, pois também tinha intenção de se redimir da falha. A desavença durou alguns segundos, até que Dourado desistiu da bola e deixou para o artilheiro do time em 2023, com seis gols.

No segundo pênalti, Rodrigues mudou o jeito do arremate. Em vez do chute colocado, optou pela força. Fábio não teria tempo de chegar, só que a bola resvalou na trave esquerda e saiu pela linha de fundo. O atacante chorou de frustração pelo equívoco. E os cruzeirenses, incrédulos e frustrados, levaram as mãos à cabeça.

Assista aos lances de Cruzeiro 0x2 Fluminense

A disputa pelo ‘heroísmo’ acabou dificultando a reação do Cruzeiro, que batalhou bastante até o último minuto, mas esbarrou nas defesas de Fábio e no bom posicionamento da marcação do Fluminense. Paulo Henrique Ganso, no primeiro tempo, e Germán Cano, no segundo, balançaram a rede para o tricolor carioca.

O que disseram os envolvidos?

Dourado explicou porque pegou a bola das mãos de Bruno Rodrigues e pediu desculpas aos cruzeirenses. “No meu sangue está a vontade de vencer sempre. Por isso quis contribuir com a equipe na cobrança. Faz parte do futebol (…). Reconheço que não foi da melhor forma minha abordagem. Assim já conversamos no vestiário, o Bruno e eu, além de todos companheiros do time”.

Assim como Henrique, Bruno Rodrigues se dirigi à torcida ao lamentar o erro. “Nação Azul, hoje foi um dia atípico para mim! Minha vontade de ajudar, de fazer o melhor pelo Cruzeiro, me fez perder o pênalti, infelizmente, duas vezes”.

Ele também respondeu uma mensagem do companheiro de equipe no Instagram. “Estamos juntos nessa em prol do melhor para o clube. Seguiremos nos respeitando e estaremos cada vez mais unidos buscando o bem da instituição sempre”.

Por fim, o técnico Pepa deu o veredito sobre quem deveria ter batido o pênalti. “Gilberto, Bruno (Rodrigues)… Não tem nada a ver com o Dourado. Portanto, já está resolvido. Foi um momento inadmissível, feio, porque nós não somos isso. Eu não vou agarrar agora, agora estamos todos quentes, aquela foi uma situação que não se admite”.

Derrota do Cruzeiro

A derrota fez o Cruzeiro cair para quinto lugar no Campeonato Brasileiro, com nove pontos – ultrapassado pelo próprio Fluminense, agora terceiro, com 10. O próximo confonto da Raposa é com o América, às 18h30 de domingo (14/5), no Independência, pela sexta rodada.

Acesse também o Portal Uai e o Estado de Minas

Compartilhe