Henrique Dourado discutiu com Bruno Rodrigues sobre qual dos dois deveria cobrar o pênalti em Cruzeiro 0 x 2 Fluminense, nessa quarta-feira (10/5). Após a partida no Mineirão, o ‘Ceifador’ avaliou o desentendimento como parte do futebol.
Dourado entrou no lugar de Gilberto aos 15 minutos do segundo tempo e viu o companheiro sofrer o pênalti aos 30 minutos. O camisa 9 foi para a bola, parou em Fábio, mas o árbitro mandou voltar o lance porque o goleiro se adiantou.
Neste momento, Dourado quis assumir a responsabilidade e pegou a bola. Incomodado, Bruno Rodrigues discutiu com o companheiro, pois também tinha intenção de repetir a finalização. A desavença durou alguns segundos, até que Dourado desistiu e deixou para o artilheiro do time em 2023, com seis gols, errar a nova cobrança.
“Isso são circunstâncias do jogo. Todo mundo está querendo ajudar o Cruzeiro. Acima de tudo, a instituição é maior do que qualquer atleta. Ali, no momento, a gente acabou tendo essa conversa, esse debate ali dentro. Todo mundo quer ajudar. É o futebol. Agora vamos no vestiário, conversar, para que possamos pensar na próxima partida e buscar os três pontos”.
Henrique Dourado, em entrevista ao Premiere FC depois de Cruzeiro 0x2 Fluminense
‘Coisas do futebol’
Dourado admitiu que estava confiante para a cobrança, mas entende a discussão como ‘coisa do futebol’. Ele acredita que vai se acertar com o companheiro e pediu foco no próximo compromisso.
“Sim. No momento ali, o Bruno também estava com confiança. Acabamos tendo essa (discussão) para ver quem iria bater o pênalti. Mas isso vamos nos acertar. Volto a frisar: são coisas do futebol. Temos que buscar sempre, todos queriam ajudar naquele momento. Vamos esquecer essa partida e pensar no jogo contra o América-MG”, declarou o centroavante.
Discussão prejudica Cruzeiro
A disputa pelo ‘heroísmo’ entre Bruno Rodrigues e Henrique Dourado acabou dificultando a reação do Cruzeiro, que batalhou bastante até o último minuto, mas esbarrou nas defesas de Fábio e no bom posicionamento da marcação do Fluminense. Paulo Henrique Ganso, no primeiro tempo, e Germán Cano, no segundo, balançaram a rede para o tricolor carioca.
A derrota fez o Cruzeiro cair para quinto lugar no Campeonato Brasileiro, com nove pontos – ultrapassado pelo próprio Fluminense, agora terceiro, com 10. O próximo confronto da Raposa é com o América, às 18h30 de domingo (14/5), no Independência, pela sexta rodada.