CRUZEIRO

Cruzeiro: o que deve mudar no time para o clássico contra o América-MG

Técnico Pepa deve mexer na equipe do Cruzeiro para medir forças com o América, neste domingo (14/5), às 18h30, no Horto, pelo Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Pepa deverá fazer novas mudanças no Cruzeiro para a partida contra o América-MG, neste domingo (14/5), às 18h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Este será o primeiro clássico do treinador português no comando da equipe.

Assim como na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, no Mineirão, na última rodada, o ‘gajo’ terá que encontrar uma alternativa para o setor de meio-campo. Ele não poderá contar com Richard, afastado preventivamente por suposto envolvimento em esquema de apostas.

Contra os cariocas, Pepa escalou Filipe Machado entre os titulares. Ele fez dupla com Neto Moura, que entrou na vaga de Ramiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Desses, apenas Machado deve permanecer entre os 11 iniciais. Homem de confiança do português, Ramiro voltará ao time e terá a missão de dominar o meio-campo, setor onde o América-MG tem grande força, com Juninho e Alê.

Outra possível mudança no Cruzeiro é na armação da equipe. Mateus Vital deixou o jogo contra o Tricolor das Laranjeiras se queixando de dores na perna direita e, desde então, faz trabalhos internos para recuperação.

Caso Vital não tenha condições de jogo, Nikão poderá ser opção. Embora as últimas atuações do camisa 10 como ponta-direita não tenha agradado à torcida, ele se destacou em momentos que jogou por dentro.

Sendo assim, o provável Cruzeiro tem Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Ramiro e Mateus Vital (Nikão); Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto.

Cruzeiro e América-MG na Série A

Cruzeiro e América-MG estão em situações opostas no Brasileirão. A Raposa está na quinta posição, com nove pontos. O time venceu Grêmio (1 a 0), Bragantino (3 a 0) e Santos (2 a 1) e perdeu para Corinthians (2 a 1) e Fluminense (2 a 0) .

Já o Coelho amarga a lanterna, com apenas um ponto. Sob o comando de Vagner Mancini, o alviverde empatou com o Bragantino (2 a 2) e perdeu para Fluminense (3 a 0), São Paulo (3 a 0), Santos (3 a 2) e Cuiabá (2 a 1).

Compartilhe