O Coritiba fez uma proposta ao meio-campista Nikão, que está emprestado pelo São Paulo ao Cruzeiro. O atleta recusou a oferta por causa do passado no Athletico-PR, rival do Coxa. A informação é da jornalista Monique Vilela.
A oferta do time paranaense envolve empréstimo e obrigatoriedade de compra ao fim do contrato, além de pagamento integral do salário do jogador no São Paulo – cerca de R$600 mil.
A investida do Coritiba não deu certo pelo histórico do Nikão. Ele vestiu a camisa do Athletico-PR, arquirrival do Coxa, por seis anos, entre 2015 e 2021. No Rubro-Negro, conquistou seis títulos – Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Taça Suruga Bank. Em 314 jogos, marcou 49 gols e deu 47 assistências.
Nikão no Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou a contratação de Nikão, mineiro natural de Montes Claros, em dezembro de 2022, por empréstimo de um ano junto ao São Paulo.
O meia-atacante começou a temporada na Raposa como titular, mas perdeu espaço ao longo da temporada.
A última vez que ele entrou em campo foi em 22 de maio, quando o time celeste perdeu para o Cuiabá, por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Camisa 10 do Cruzeiro, Nikão disputou 14 jogos e marcou dois gols em 2023.