CRUZEIRO

Nikão admite má fase no Cruzeiro e rebate críticas: ‘Não sou super-herói’

Após polêmica com a torcida, meio-campista entrou nos minutos finais da partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil
Foto do autor
Compartilhe

Após polêmica durante a semana, Nikão voltou a entrar em campo pelo Cruzeiro. O meia foi acionado pelo técnico Pepa nos minutos finais do empate por 1 a 1 contra o Grêmio, nessa quarta-feira (17/5), em Porto Alegre, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Em entrevista após a partida, o camisa 10 do Cruzeiro admitiu a má fase e evitou comparações em relação ao período em que atuou com destaque pelo Atheltico-PR.

Pelo Furacão, o meio-campista marcou 47 gols em 307 jogos, entre 2015 e 2021, e conquistou dois títulos da Sul-Americana e uma Copa do Brasil. Pela Raposa, até o momento, foram 13 partidas, sendo oito como titular, e dois gols.

“Isso é normal. Sempre quando falam o meu nome, falam do Athletico-PR e de toda a história construída lá. Vim para o Cruzeiro com um objetivo muito claro, e quem é próximo a mim sabe disso. Vim para uma equipe grande, uma equipe que sou torcedor. Esses momentos fazem parte. A gente não é super-herói. Como os momentos bons na vida passam, os momentos ruins também passam. Sei do que posso e do meu potencial”, declarou o jogador de 30 anos, na saída da Arena do Grêmio.

“Venho fazendo meu trabalho como sempre fiz. Respeito todos os jogadores, a comissão técnica e as decisões. Trabalho sempre para jogar, porque sei o que eu posso fazer e entregar. Isso é futebol. Tenho que levantar a cabeça e continuar trabalhando. Esses momentos fazem parte da nossa carreira”, ressaltou.

Críticas da torcida

No vídeo dos bastidores da goleada por 4 a 0 no clássico contra o América, os jogadores do Cruzeiro aparecem entusiasmados em comemoração no vestiário. A alegria contrastou com o semblante sério de Nikão nas imagens, o que gerou críticas de torcedores nas redes sociais.

Nikão, que não foi acionado pelo técnico Pepa na partida contra o rival, aparece mais sério no vídeo da comemoração. Em meio a críticas, o meia apagou o perfil no Instagram.

Sequência do Cruzeiro

Depois do empate no Sul, o Cruzeiro enfrenta o Cuiabá pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para a próxima segunda-feira (22/5), às 20h, no Independência, em Belo Horizonte.

Já o confronto de volta com o Grêmio pela Copa do Brasil está agendado para 31 de maio, quarta-feira, às 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Um novo empate leva a definição do classificado para a disputa de pênaltis.

Compartilhe