CRUZEIRO

Cruzeiro: Pepa lamenta expulsão e diz que árbitro não sabe ouvir

Pepa discordou da marcação do pênalti de Rafael Cabral em Canobbio aos 39 minutos do segundo tempo do empate entre Athletico-PR e Cruzeiro

O técnico Pepa lamentou a expulsão no empate do Cruzeiro com o Athletico-PR, neste sábado (29/7), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele tomou cartão vermelho depois da partida ao reclamar uma decisão do árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz.

Pepa discordou da marcação do pênalti de Rafael Cabral em Canobbio aos 39 minutos do segundo tempo. No entendimento do português, o atacante do Athletico forçou o contato com o goleiro do Cruzeiro.

“Me custa falar sobre isso, pois não faltei com respeito a ninguém. Na minha opinião, o pênalti foi forçado. Quando acabou o jogo, todos nós estávamos emocionados, fui falar com o árbitro dessa decisão. Não ofendi ninguém, mas fica fácil dar amarelo e vermelho”.

Pepa, técnico do Cruzeiro

O treinador reiterou que foi respeitoso com Yuri da Cruz e criticou a incapacidade do árbitro de ouvir opiniões divergentes.

“Temos que ter a capacidade de ouvir. Não é só no futebol (…). Já passou, me custa ficar fora do próximo jogo. Mas precisamos ter a capacidade de ouvir, pois não faltei com respeito a ninguém”.

A penalidade convertida por Fernandinho proporcionou o empate por 3 a 3 ao Athletico. Antes, o Cruzeiro esteve duas vezes à frente no placar: abriu 2 a 0 com dois gols de Arthur Gomes e fez 3 a 2 em finalização de Wesley. Os outros dois tentos do Furacão foram de Madson e Pablo.

Próximo jogo do Cruzeiro

Pepa ficará fora do banco de reservas do Cruzeiro no duelo contra o Botafogo, às 18h30 do próximo domingo (6/8), no Mineirão, pela 18ª rodada. O time também perdeu o goleiro Rafael Cabral e o atacante Wesley, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

A Raposa soma 23 pontos na Série A, com seis vitórias, cinco empates e seis derrotas em 17 partidas. Já o Botafogo, que recebe o Coritiba às 16h deste domingo (30), é o líder isolado, com 40 pontos.

Compartilhe
Sair da versão mobile