CRUZEIRO

Lucas Silva vai bem em retorno ao Cruzeiro e ganha elogio de Pepa

Lucas Silva participou de dois gols da Raposa no empate por 3 a 3 com o Athletico-PR, em Curitiba, pela 17ª rodada do Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O volante Lucas Silva teve bom desempenho em seu retorno ao Cruzeiro. Ele jogou por 89 minutos no empate por 3 a 3 com o Athletico-PR, neste sábado (29/7), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo o SofaScore, Lucas Silva acertou 91% dos passes (39 de 43) diante de um adversário que sempre pressionava a saída de bola celeste com os atacantes Vitor Roque e Canobbio. O camisa 16 ainda mostrou qualidade em escanteios e faltas laterais.

Lucas participou do primeiro gol do Cruzeiro ao bater um tiro de canto do lado direito, aos 7 minutos. Neris desviou na grande área, e Arthur Gomes cabeceou para a rede.

Já no lance do terceiro gol, aos 36 da etapa final, o volante se livrou de um adversário e deu ótimo passe para Wesley invadir a área e chutar forte no canto esquerdo de Bento.

Elogio de Pepa

Ao analisar a produtividade ofensiva do Cruzeiro, o técnico Pepa elogiou a marcação sob pressão dos atacantes e a capacidade de Lucas Silva em ditar o ritmo do meio-campo.

“Fomos organizados e compactos. O Wesley identificou o momento de pressão para roubar a bola e servir ao Arthur. Estivemos bem, fomos irrepreensíveis no primeiro tempo. Mesmo sem centroavante fixo, tivemos o Vital entre as linhas, e o Arthur e o Wesley verticais prendendo os zagueiros do Athletico”, disse o técnico.

“Todos nós sabemos da capacidade do Lucas de pausar o jogo e guardar a bola. Fomos muito bem. Eu prefiro realçar a capacidade dos jogadores. Não era o resultado que queríamos, mas, em termos de exibição, foi positivo da nossa parte”.

Pepa sobre Lucas Silva

Próximo jogo do Cruzeiro

A performance diante do Athletico deve render a Lucas Silva um lugar entre os titulares do Cruzeiro contra o Botafogo. O duelo pela 18ª rodada do Brasileiro será no próximo domingo (6/8), às 18h30, no Mineirão.

A Raposa não contará com o técnico Pepa, expulso contra o Furacão. Também serão desfalques o goleiro Rafael Cabral e o atacante Wesley, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Retorno de Lucas Silva

Lucas Silva retornou ao Cruzeiro no início de julho, depois de um primeiro semestre de poucas oportunidades no Grêmio. O meio-campista de 30 anos assinou contrato até dezembro de 2024.

A atuação deste sábado foi a de número 194 dele pela Raposa. Nas passagens anteriores, Lucas se sagrou campeão brasileiro, em 2013 e 2014; da Copa do Brasil, em 2017 e 2018; e do Campeonato Mineiro, em 2014, 2018 e 2019.

Compartilhe