ATLÉTICO

‘Fui campeão no São Paulo, mas jogar no Atlético é diferente’, diz ex-volante

Zé Luiz disse que o Galo foi o clube no qual criou maior identificação, mesmo tendo conquistado o bicampeonato brasileiro com o São Paulo (2007 e 2008)
Foto do autor
Compartilhe

O ex-volante Zé Luiz disse que o Atlético foi o clube no qual criou maior identificação, mesmo tendo conquistado o bicampeonato brasileiro com o São Paulo (2007 e 2008). Ele elogiou a torcida do Galo e fez um comparativo com o Tricolor do Morumbi.

“É um time (Atlético) que eu tenho um carinho absurdo. Eu joguei no São Paulo das grandes conquistas, mas jogar no Atlético é diferente. A energia, a torcida. No São Paulo, joguei em uma época muito boa, campeão de tudo. Quando a gente ganhava o Campeonato Brasileiro, era bacana, mas comemorava pouco, porque era um time acostumado a grandes conquistas”, disse o ex-jogador, em entrevista ao Charla Podcast.

“Eu imaginava: caramba, ganhamos um brasileiro, a gente ficou um turno sem perder, e não tinha carro de bombeiro, não tinha grandes comemorações. Por um lado, era normal, porque era ‘obrigação’ ganhar. E, no Atlético, quando a gente ganhava o Campeonato Mineiro parecia que a gente ganhou o Mundial, aquela coisa da torcida agradecida, era diferente”, acrescentou.

Zé Luiz, que vestiu a camisa alvinegra em 101 oportunidades, mostrou carinho pela ‘massa’. “A torcida do Galo é diferente, tenho maior respeito. A torcida do Galo é mais apaixonada, é um negócio diferente”.

Compartilhe