O Tombense voltou a ser derrotado na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando em casa, a equipe de Tombos foi superada pelo time catarinense, por 1 a 0, com gol do volante Eduardo. A partida ainda teve duas expulsões, uma para cada lado.
Jogando em casa, o Tombense teve mais volume que o Avaí, liderando nas estatísticas de posse de bola e finalizações, mas pecou na definição. Dos 18 chutes dados pela equipe mineira, somente dois foram em direção ao gol.
A melhor chance da equipe de Tombos aconteceu no primeiro tempo, quando João Pedro fez bom giro e finalizou no travessão.
Sem conseguir transformar a posse de bola em gol, o Tombense viu o Avaí aproveitar um vacilo na saída de bola para abrir o placar. João Pedro vacilou e não viu Eduardo se aproximar e roubar a bola. O volante, irmão do lateral-direito Ezequiel, campeão da Copa do Brasil de 2017 com o Cruzeiro, saiu na cara do gol e, com frieza, tocou na saída do goleiro Felipe Garcia.
E se a situação do Tombense já não era muito boa, ficou ainda mais complicada quando, aos 16 minutos do segundo tempo, João Pedro fez falta em Thales e recebeu seu segundo amarelo na partida, sendo expulso.
Mesmo com um a mais, o Avaí tinha dificuldade em criar. Ainda assim, apesar de estar melhor no jogo, o Tombense não conseguia ser contundente.
Aos 38 da segunda etapa, ainda viria a acontecer a segunda expulsão da partida. Vitinho, que voltava de lesão, recebeu cartão vermelho por reclamação. Fora isso, nada mais mudou na partida e o Tombense saiu derrotado.
Classificação e próximos desafios
Com a derrota, o Tombense ficou na 13ª colocação, com quatro pontos em quatro jogos, mas a equipe pode cair mais posições com a continuação da rodada. O Avaí, por sua vez, ocupa a 10ª posição, com seis pontos em cinco jogos.
A equipe mineira volta a jogar na quarta-feira (10/5), às 21h30, contra o Sport, em Pernambuco. Já o Avaí recebe a Chapecoense, na sexta-feira (12/5), também às 21h30.
Acompanhe todas as principais notícias de América, Atlético e Cruzeiro no Portal Uai.