CAMPEONATO INGLÊS

Arsenal vence o Newcastle e encosta no Manchester City no Inglês

Gunners tem, agora, um ponto a menos e um jogo a mais que a equipe de Pep Guardiola
Foto do autor
Compartilhe

Gazeta Press — Neste domingo, o Arsenal venceu o Newcastle por 2 a 0, fora de casa, pela 35ª rodada do Campeonato Inglês. Odegaard e o gol contra de Fabian Schar diminuíram a distância e colocaram os visitantes na cola do líder Manchester City.

Com a vitória, o Arsenal segue na segunda colocação, com 81 pontos, apenas um atrás do Manchester City, que tem um jogo a menos. O Newcastle vem logo depois, na terceira posição com 65 pontos, mas pode terminar a rodada em quarto em caso de vitória do Manchester United.

Os dois times voltam a campo pela próxima rodada da Premier League. O Arsenal recebe o Brighton no próximo domingo, às 12h30 (de Brasília). O Newcastle vai até Elland Road para enfrentar o Leeds United, no sábado, às 8h30.

O jogo

O começo de jogo do Newcastle foi melhor, criando mais chances. Com oito minutos, o VAR anulou pênalti para os donos da casa. Mas aos 13 minutos quem abriu o placar foi o Arsenal, na primeira finalização. Os visitantes trocaram passes no campo de ataque, Odegaard recebeu na intermediária e finalizou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Nick Pope, que não chegou na bola.

No segundo tempo, os dois times voltaram muito agressivos, buscando o gol. Com dois minutos, Isak carimbou a trave do Arsenal, de cabeça. Na sequência, Fabian Schar finalizou de cabeça e parou em boa defesa de Ramsdale. Aos cinco minutos, o Arsenal respondeu com Gabriel Martinelli, que acertou o travessão depois de boa jogada na área.

Aos 26 minutos, Martinelli arrancou pela esquerda, carregou a bola até a linha de fundo e cruzou rasteiro, a bola bateu no zagueiro Schar e entrou, aumentando a vantagem do Arsenal. A partida seguiu muito equilibrada, com os dois times propondo o jogo, mas os visitantes conseguiram segurar o placar para voltar para Londres com os três pontos.

Compartilhe