COPA DO BRASIL

Atlético-MG x Corinthians: as escalações para o jogo da Copa do Brasil

Veja as escalações de Atlético-MG e Corinthians para o jogo desta quarta-feira (17/5), às 21h30, no Mineirão, pela ida das oitavas de final
Foto do autor
Compartilhe

Confira as escalações de Atlético-MG e Corinthians para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os times entram em campo às 21h30 desta quarta-feira (17/5), no Mineirão.

O Galo tem quatro jogadores no departamento médico: São eles: os volantes Allan (fratura por estresse na coluna lombar baixa) e Otávio (lesão na panturrilha direita), o meia-atacante Pedrinho (ruptura do bíceps femoral) e o atacante Alan Kardec (transição física).

Com isso, o Atlético-MG tem a seguinte escalação: Everson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson e Rubens; Battaglia, Pavón, Zaracho e Hyoran; Paulinho e Hulk.

Escalação do Corinthians

Os desfalques do Corinthians são: Guilherme Biro (Seleção Brasileira sub-20), Renato Augusto (artroscopia no joelho direito), Ruan Oliveira (cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho), Giovane (Seleção Brasileira sub-20) e Gustavo Silva (cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho).

Quatro jogadores do Timão foram afastados por Vanderlei Luxemburgo e seguem trabalhos em separado. São eles: o zagueiro Balbuena, o volante Du Queiroz, o meia-atacante Luan e o atacante Júnior Moraes.

Por outro lado, o técnico conta com o retorno do meio-campista Paulinho, recuperado de um trauma no tornozelo. O ex-Barcelona retorna como titular diante do Galo.

Desta forma, o Corinthians entra em campo com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon e Paulinho; Wesley, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Atlético-MG x Corinthians

O Galo chega para o confronto em ascensão. A equipe comandada pelo argentino Eduardo Coudet se classificou para as oitavas após eliminar o Brasil de Pelotas. O time mineiro venceu quatro dos últimos cinco compromissos e subiu para a sexta colocação da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Timão, por sua vez, vive momento de instabilidade. Em quatro jogos sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, a equipe paulista empatou duas vezes e sofreu duas derrotas. Para chegar às oitavas da Copa do Brasil, o Corinthians precisou eliminar o Remo.

Compartilhe