AMÉRICA-MG

América-MG: Mancini fala de ‘virada de chave’ após vitória com reservas

Técnico exaltou vitória sobre o Internacional, pela Copa do Brasil, e explicou opção por jogadores reservas para a partida
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Vagner Mancini exaltou a vitória do América-MG sobre o Internacional por 2 a 0, nesta quarta-feira (17/5), em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o time em baixa no Campeonato Brasileiro, o treinador optou por escalar reservas diante do Colorado para ‘revigorar’ titulares e afirmou que o triunfo será uma ‘virada de chave’ para a equipe.

“Eu não posso permitir que o América faça um jogo como esse e não use como virada de chave. Tem que ser uma virada de chave. Já fiz essa exigência. Isso tem que ser mantido”, começou o técnico, durante entrevista coletiva.

Com dez mudanças em relação à última partida, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, Mancini deu oportunidade aos jovens atletas – como o meia Breno e o atacante Renato Marques – e investiu em um meio-campo mais marcador. O comandante justificou a decisão e se mostrou feliz com o desempenho dos escolhidos.

“O time vinha com peso excessivo, alguns atletas com peso excessivo nas costas. Tinha a necessidade de mudar a equipe, mudar o astral e botar gente nova, com vigor físico, com saúde, para suportar o jogo e o momento difícil do América-MG. A gente reuniu um time que seria ideal para o jogo. Me chamou muita a atenção dos atletas no treino tático e isso me deu confiança de colocá-los. Deu certo”, explicou o treinador.

Clima mais leve

Mancini também comentou que, antes da partida, já havia sentido o time mais leve para o confronto, a fim de superar o mau momento no Brasileiro. Até então, são seis jogos, cinco derrotas e um empate. A equipe amarga a lanterna na competição.

“A vitória sempre te dá um ânimo, uma confiança, volta de convicção do que está sendo feito. Você tem que estar bem para realizar aquilo. Eu senti o ambiente mais leve no vestiário, com música, sorrisos. A gente tinha que mudar a maneira de ser”, finalizou o técnico.

Decisão na Copa do Brasil

O jogo de volta será no dia 31 de maio (quarta-feira), às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Com o resultado, o América-MG ganha fôlego. Para avançar às quartas de final, pode até perder por um gol de diferença na partida de volta. Já o Inter precisa precisa vencer por pelo menos três de vantagem. O triunfo colorado por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Compartilhe