O Atlético-MG se apega aos números que construiu no Mineirão, em Belo Horizonte, para vencer o Corinthians pela Copa do Brasil. No torneio mata-mata, o Galo ostenta retrospecto positivo no Gigante da Pampulha, tendo vencido 63% dos jogos que disputou.
O Atlético-MG atuou no Mineirão em 24 edições da Copa do Brasil. Ao todo, foram 57 jogos, com 36 vitórias, 13 empates e apenas oito derrotas. Nestes compromissos, o Galo marcou 117 gols e sofreu 48.
A média de gols revela que o Atlético-MG é um adversário letal no Mineirão pela Copa do Brasil. Os números mostram que o Galo marca, em média, dois tentos por jogo no Gigante da Pampulha quando atua pela competição.
Ainda nesse sentido, o retrospecto recente também evidencia o quão difícil tem sido jogar contra o time mineiro no tradicional palco do futebol em Belo Horizonte. Foram oito vitórias do Atlético-MG nos últimos oito compromissos de Copa do Brasil no local.
Essa sequência teve 20 gols marcados pelo Galo e apenas três pelos adversários. Faz parte dela a goleada por 4 a 0 sobre o Athletico-PR, em dezembro de 2021, que deixou o alvinegro com uma mão na taça antes de confirmar o bicampeonato.
Números do Atlético em 2021
A edição de 2021, por sinal, foi marcante para o Atlético-MG também pelo desempenho no Mineirão. O time comandado por Cuca teve 100% de aproveitamento no Gigante da Pampulha, tendo vencido os cinco duelos que disputou no estádio – com 13 gols feitos e somente um sofrido.
Os números servem de inspiração para os mais supersticiosos e comprovam a força do clube, que briga pelo tri da Copa do Brasil. O Atlético-MG receberá o Corinthians às 21h30 dessa quarta-feira (17/5), no Mineirão, em partida de ida das oitavas de final.
- Acesse também o Portal UAI