Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), provocou o Atlético-MG e o atacante Hulk pela eliminação nos pênaltis contra o Corinthians, nas oitavas de final da Copa do Brasil.
“Eu sou extremamente otimista, até porque eu sou corintiano. Eu sei que hoje falar isso em Minas pode parecer uma provocação, mas quem manda não saber bater pênalti? Com o Cássio nem o Hulk consegue fazer gol”, disse Moraes, nesta sexta-feira (2/6), durante fala no Encontro Nacional de Segurança nas Eleições, no Clube dos Oficiais Militares, em Belo Horizonte.
O evento sediado na capital mineira acontece nos dias 2 e 3 de junho e reúne repreentantes dos Tribunais Regionais Eleitorais de todo o país. O ministro provocou o Galo enquanto dizia sobre sua esperança por eleições menos polarizadas, sem discurso de ódio e violência.
Moraes e o Corinthians
O presidente do TSE nunca escondeu sua torcida pelo Corinthians e já fez outras brincadeiras sobre futebol.
Em fevereiro deste ano, durante sessão do STF, Moraes brincou com o ministro Dias Toffoli, torcedor do Palmeiras, que o Verdão não tem Mundial.
“Depois daquele trágico evento do Corinthians com a Rússia, nós extirpamos os russos do Corinthians e, depois, ainda fomos campeões mais duas vezes do Brasileiro e uma do Mundial, em 2012. Título que o Palmeiras não tem, infelizmente, ministro Toffoli”, disse Alexandre de Moraes.