O empate do Cruzeiro por 1 a 1 contra o Flamengo, no Maracanã, nesse sábado (27/5), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, já é passado para o técnico Pepa. Logo após a partida no Rio de Janeiro, o português ‘virou a chave’ do clube celeste para o duelo decisivo diante do Grêmio, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
A Raposa receberá o Tricolor Gaúcho nesta quarta-feira (31/5), às 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte. No jogo de ida, na Arena do Grêmio, na semana passada, os maiores campeões do torneio empataram por 1 a 1.
Dessa forma, o Cruzeiro precisa vencer o adversário por qualquer resultado para avançar diretamente às quartas de final do mata-mata. Nova igualdade no placar leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Mais de 45 mil cruzeirenses devem estar no Gigante da Pampulha, que terá capacidade reduzida em virtude da montagem de um palco para evento musical. Ainda nesse sábado, o Cruzeiro informou que já vendeu 35 mil bilhetes.
Qual será a postura contra o Grêmio?
De acordo com Pepa, os jogadores do Cruzeiro prometem dar a vida contra o Grêmio. Porém, para conseguir o objetivo na Copa do Brasil, será preciso encarar o desafio como uma verdadeira final.
“O que nós podemos prometer é dar a vida. É descansar bem, recuperar bem e encarar esse jogo como final. É volta, é na nossa casa. Aqui já passou, sentimos que fizemos uma segunda parte de grande nível, agora já foi. Foi um ponto, é importante. Aquilo que nós podemos prometer é atitude, entrega e dar a vida pelo clube”, disse.
O treinador português poderá ter um reforço importante no time titular. Reserva no empate contra o Flamengo, Mateus Vital deve retornar aos 11 iniciais. Ele voltou a atuar após três jogos fora da equipe devido a uma lesão na coxa direita.
Premiação na Copa do Brasil
Além de uma vaga na etapa seguinte da Copa do Brasil, estão em disputa R$ 4,3 milhões em premiação. Por ter iniciado a competição já na terceira fase, o Cruzeiro acumula R$ 5,4 milhões em prêmios.