MINEIRÃO

Dirigente detona condições do Mineirão: ‘Cheiro forte de urina’

Alexandre Mattos criticou as condições do Mineirão, palco do jogo do Athletico-PR contra o Atlético-MG pela Copa Libertadores
Foto do autor
Compartilhe

O diretor executivo do Athletico-PR, Alexandre Mattos, detonou as condições do Mineirão, palco do jogo de seu clube contra o Atlético-MG, pela Copa Libertadores. O Furacão perdeu para o Galo por 2 a 1, terça-feira (23/5), pela quarta rodada do Grupo G.

Em entrevista ao programa ‘Donos da Bola’, da Band, Alexandre Mattos teceu críticas ao gramado e às estruturas no entorno do campo. Segundo ele, o banco de reservas estava com “cheiro forte de cerveja e urina”.

“Fui antes do jogo no gramado e nem precisa falar, porque todo mundo já falou que está horrível. Mas, antes, sentei no banco de reservas em uma resenha, por 20 ou 30 minutos, e fiquei com a roupa impregnada de cerveja e urina. Cheiro forte de cerveja e urina no banco de reservas”.

Natural de Belo Horizonte, o gestor do Athletico-PR começou a carreira no América-MG e passou também por Cruzeiro e Atlético-MG. Alexandre Mattos lamentou ver o estádio onde viveu momentos de sucesso na carreira, como os títulos do Brasileirão em 2013 e 2014, em uma aparente situação de “descaso”.

“Fiquei muito triste, por ser mineiro, por ter história no Mineirão. Fiquei triste de ver – e me parece, porque posso estar enganado – o descaso com o Mineirão. Fui ao banheiro, e as paredes sujas, o chão precisando pintar, o banheiro com coisas quebradas, lâmpadas queimadas. Sabe? Um ambiente escurecido”.

Shows no Mineirão

Espectadores do futebol questionam a administração do Mineirão principalmente por causa dos eventos musicais no gramado e na esplanada. Em várias situações, os shows ocorreram no mesmo dia de jogos, obrigando Cruzeiro e Atlético-MG a atuarem no Independência ou fora de Belo Horizonte.

A Minas Arena, concessionária do estádio, preencheu a agenda com shows porque o Cruzeiro decidiu utilizar o Independência em janeiro e o Atlético-MG tinha pretensões de inaugurar a Arena MRV em março.

Entretanto, os clubes mudaram os planos: o Galo em razão do adiamento conclusão das obras no estádio, e a Raposa pela necessidade de obter uma renda maior de bilheteria.

Atlético-MG x Athletico-PR

Com relação a Atlético-MG x Athletico-PR – jogo das queixas de Alexandre Mattos -, a Minas Arena ressaltou que “todos os procedimentos para garantir a jogabilidade foram planejados e acompanhados pelo clube e pela Conmebol”.

Apesar da derrota, o Athletico-PR segue em primeiro no Grupo G da Libertadores, com sete pontos. O Atlético-MG é o segundo, com seis. Completam a classificação Libertad, do Paraguai, com seis; e Alianza Lima, do Peru, com quatro.

Compartilhe