Mesmo com a vitória do Atlético por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, Paulinho detonou o gramado do Mineirão nesta terça-feira (23/5). O camisa 10 disse que o campo está uma “merd*”, mas elogiou o esforço da equipe.
O gramado passou por uma manutenção após receber um show musical no sábado. Após vídeos circularem nas redes sociais, a Minas Arena, administradora do local, garantiu que o estádio teria condições para a partida do Atlético-MG.
“Primeiro, tenho que enaltecer a entrega de todo o time. A gente sabia que o jogo hoje não ia ser fácil. Primeiro pela circunstância do campo que, desculpa a palavra, está uma merda. A gente trabalha no dia a dia para chegar no jogo e ter excelentes condições para desempenhar o melhor papel possível para a gente, a torcida e os que estão vendo de casa”, disse.
No último jogo do Atlético-MG no Mineirão, Hulk também lamentou as condições do gramado. Vale lembrar que isso motivou a ida do clube para o Independência em alguns jogos de 2023.
Paulinho decisivo em virada do Atlético-MG
Paulinho foi o autor dos dois gols do Atlético-MG e ajudou o time ‘embolar’ o Grupo G da Libertadores. Após quatro jogos, o Galo está em segundo lugar, com seis pontos, um a menos do que o Athletico-PR. O camisa 10 enfatizou a importância do resultado para as pretenções da equipe na competição.
“Valeu o esforço do time, numa circustância ruim, para buscar a virada. Muito difícil, dentro de casa, com a casa cheia. É uma vitória importante para a gente, que nos coloca na briga pela classificação, que é importante para o clube”, afirmou.
Paulinho agora tem sete gols pelo Atlético-MG na Libertadores e é o quinto maior artilheiro do clube na competição, com um a mais que Diego Tardelli (seis em 2013) e dois acima de Ronaldinho (quatro em 2013 e um em 2014). O camisa 10 do time de 2023 se igualou a Lucas Pratto, que balançou a rede três vezes em 2015 e quatro em 2016.