ATLÉTICO-MG

Hulk não minimiza erro e promete aprimorar pênaltis no Atlético-MG

Artilheiro do Galo reconheceu boa defesa do goleiro do Alianza Lima, mas vai treinar ainda mais para evitar desperdiçar novas cobranças de pênaltis
Foto do autor
Compartilhe

O pênalti perdido por Hulk diante do Alianza Lima-PER na noite desta quarta-feira (3/05) não comprometeu o Atlético-MG, que venceu a primeira partida na fase de grupos da Copa Libertadores. Os dois gols do meia Igor Gomes garantiram os três prontos do Galo, no Independência. Entretanto, o atacante está insatisfeito com o erro e promete trabalhar ainda mais para que a situação não se repita.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Hulk bateu forte a cobrança de pênalti e direcionou a bola no canto direito do goleiro Ángelo Campos, do Alianza Lima. Mas o arqueiro acertou o lado, se esticou na medida certa e espalmou a bola com as duas mãos. Após o confronto, o artilheiro do Galo reconheceu o mérito do adversário. Ávido por mais gols, ele pretende aprimorar as batidas nos treinamentos.

“O goleiro acertou o canto, né? Errar todo mundo erra. Vai errar quem bate. Mas o mais importante é continuar trabalhando. A gente sabe que trabalho nunca é demais, sempre você tem que aprimorar. É claro que às vezes você olha assim, bater pênalti é fácil. Mas do outro lado também tem um profissional, que trabalha bastante, que é o goleiro. É trabalhar bastante porque isso não pode acontecer”, ressaltou Hulk.

Em 2023, Hulk balançou as redes 16 vezes em 21 jogos. No Atlético, ao todo, são 81 gols em 135 jogos. O atacante já é o 25º na lista dos maiores artilheiros do Atlético. O próximo alvo do ídolo do Galo é o atacante Lauriston Neves, conhecido como Paulista. Ele marcou 87 gols entre as décadas de 1930 e 1940 e é o 24º maior goleador da história atleticana.

Acesse o Portal UAI e veja a repercussão da primeira vitória do Atlético na fase de grupos da Copa Libertadores.

Compartilhe