O Atlético-MG visita o Libertad nesta terça-feira (27/6), às 18h30, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O No Ataque traz as prováveis escalações, desfalques e dúvidas para o jogo pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
O Galo está na segunda posição do Grupo G, com nove pontos, enquanto o time paraguaio é o terceiro, com seis. Quem lidera é o Athletico-PR, com 10. O Alianza Lima tem quatro.
Para avançar na competição, o Atlético pode perder por até um gol de diferença que ainda assim carimba o passaporte para as oitavas de final. Isso porque o Galo tem dois gols de saldo, ao passo que o Libertad possui -1.
Provável escalação do Libertad
Os meio-campistas Álvaro Campuzano, suspenso, e Hugo Martínez, que se recupera de grave lesão no joelho direito, são desfalques confirmados no Libertad.
O lateral-esquerdo Bautista Merlini, o meia Hernesto Caballero e o atacante Lorenzo Melgarejo se recuperaram de lesão recentemente, mas não devem entrar em campo por falta de ritmo de jogo.
Com isso, a provável escalação do Libertad tem: Martín Silva; Iván Piris, Diego Viera, Alexander Barboza e Néstor Giménez; Héctor Villalba, Cristian Riveros, Diego Gómez e Lucas Sanabria; Enso González e Óscar Cardozo.
Provável escalação do Atlético-MG
O Atlético conta com o retorno do zagueiro Maurício Lemos, que se recuperou de traumatismo no pé direito sofrido em amistoso da Seleção Uruguaia e deve voltar a ser titular contra o Libertad.
Por outro lado, Felipão tem dois novos desfalques. O zagueiro Bruno Fuchs trata de uma pequena lesão no músculo posterior da coxa direita, enquanto o meia Hyoran sofreu uma entorse no tornozelo direito.
Edenilson foi acionado na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, e é o favorito para entrar no meio-campo. Igor Gomes corre por fora, mas também é opção.
Outras baixas são o volante Allan, próximo de transferência para o Flamengo e em tratamento por fratura na coluna lombar; e o meia-atacante Pedrinho, que se recupera de ruptura do músculo e do tendão do bíceps femoral.
Com isso, a provável escalação do Galo tem: Everson; Mariano, Mauricio Lemos (Igor Rabello), Jemerson e Arana; Battaglia, Zaracho e Edenilson (Igor Gomes); Pavón, Paulinho e Hulk.