Futebol Internacional

Quem gritou ‘vai, Corinthians’ no vestiário da Fiorentina?

Jogador brasileiro gritou 'vai, Corinthians' em meio às celebrações da Fiorentina pela vitória sobre o Basel na Uefa Conference League
Foto do autor
Compartilhe

Fiorentina e Corinthians têm pouco em comum, além da passagem do ex-meio-campista Sócrates pelos clubes. Contudo, o Timão foi lembrado durante as comemorações da equipe italiana pela classificação à final da Uefa Conference League.

Em meio às celebrações dos jogadores da Fiorentina pela vitória contra o Basel, nessa quinta-feira (18/5), é possível identificar um grito inusitado proferido no vestiário da equipe: “Vai, Corinthians!”. Veja vídeo:

O autor do grito foi o zagueiro brasileiro Igor Júlio, nascido em Bom Sucesso, Minas Gerais. Um dos destaques da Fiorentina, ele nunca chegou a atuar profissionalmente por um grande clube do Brasil. O defensor passou rapidamente pelo Red Bull Brasil antes de rumar para a Europa com apenas 18 anos.

Além de Igor Júlio, o elenco da equipe italiana conta com os brasileiros Dodô, ex-lateral do Coritiba, e Arthur Cabral, ex-atacante de Palmeiras e Ceará.

Fiorentina na final

A Fiorentina venceu o Basel na prorrogação por 3 a 1 e avançou para a final da Uefa Conference League. Após derrota por 2 a 1 na partida de ida, na Suíça, o time italiano conseguiu a virada no jogo de volta, com o apoio de sua torcida.

A Viola enfrentará o West Ham na final da competição. A decisão será no dia 7 de junho, às 16h (horário de Brasília), em Praga, capital da República Tcheca.

Compartilhe