O treinador Ramon Menezes convocou a Seleção Brasileira para os amistosos contra Guiné e Senegal — que serão disputados em Barcelona, na Espanha, e Lisboa, em Portugal —, nos dias 17 e 20 de junho, respectivamente.
A lista de Ramon, que está na Argentina comandando a Seleção Sub-20, mas também treina, interinamente, a Seleção Principal, mescla jogadores do futebol brasileiro e europeu e dá chance para algumas caras novas, como é o caso do zagueiro Nino, do Fluminense, e do meio-campista Joelinton, do Newcastle.
Uma surpresa é o retorno do atacante Malcom, do Zenit, que faz boa temporada na Rússia e volta a ter oportunidades com a amarelinha.
Dos convocados para a Seleção Brasileira, somente três deles tem passagens pelo futebol mineiro. O lateral-direito Danilo e o atacante Richarlison ganharam notoriedade pelo América-MG e Rony teve rápida passagem pelo Cruzeiro.
Os convocados
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras).
Laterais: Danilo (Juventus), Wanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo).
Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras).
Atacantes: Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vini Jr (Real Madrid).