Zaracho é dos principais jogadores do Atlético-MG desde que foi contratado, em outubro de 2020. Nesta segunda-feira (22/5), o meia de 25 anos comentou as possíveis propostas para deixar o clube em julho, quando o mercado de transferências volta a ficar aberto.
O argentino tem o nome especulado no Porto, de Portugal, desde o ano passado. Perguntado pelo No Ataque sobre o interesse do time europeu, Zaracho afirmou que não sabe de nenhuma proposta e garantiu estar concentrado no Galo.
“Para mim, não chegou nada. Eu estou focado aqui, em fazer as coisas bem aqui. Concentrado para fazer um grande jogo amanhã. Ainda não chegou nada para mim. Não sei para os meus empresários. Na verdade, não me consultaram para nada. Mas como eu falei: estou concentrado no jogo de amanhã”, afirmou o meia.
O camisa 15 alvinegro também comentou a relação com o técnico Eduardo Coudet. Ele relembrou o período em que foi treinado pelo compatriota no Racing, time que defendeu antes de acertar com o Atlético-MG.
“Conheço ele do Racing. Para mim, é um grande treinador. Me ajudou muito lá. Me fez crescer muito como jogador e como pessoa. Estou muito contente por ele, porque as coisas estão saindo bem – tanto para ele como para o time. Ele é muito importante para nós. Agora se está vendo como joga o Galo: vai atacar em toda jogada, nunca se dá por vencido, sempre é protagonista do jogo. A gente tem que fazer as coisas bem, que tudo vai dar certo”, disse.
Zaracho no Atlético-MG
Zaracho tem 133 jogos e 17 gols pelo Atlético-MG. Titular absoluto desde que chegou ao clube, o argentino ajudou o time a conquistar as taças do Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023), da Copa do Brasil (2021), do Campeonato Brasileiro (2021) e da Supercopa do Brasil (2022).
O meia está à disposição para iniciar a partida desta terça-feira, às 19h, contra o Athletico-PR. O Galo receberá o Furacão no Mineirão, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.