FINANÇAS DO ATLÉTICO-MG

Atlético-MG quita salários do elenco profissional com 14 dias de atraso

Galo atrasou vencimentos pela segunda vez em 2023; com 14 dias de atraso, Atlético-MG quitou salários do elenco nesta segunda-feira (22/5)
Foto do autor
Compartilhe

Na tarde desta segunda-feira (22/5), o Atlético-MG quitou os salários do elenco profissional após 14 dias de atraso. Os vencimentos deveriam ter sido pagos no dia 8 de maio.

A informação foi antecipada pela Itatiaia e confirmada pelo portal No Ataque. As jogadoras do futebol feminino do Galo também receberam os salários atrasados.

Essa é a segunda vez no ano em que o Atlético-MG atrasa salários do elenco profissional. Outras categorias do clube mineiro já haviam recebido os pagamentos na data correta.

Em luta contra uma grave crise financeira, o Galo tem tido dificuldades com a quitação dos compromissos salariais em dia. A dívida global da instituição supera a casa de R$ 1,5 bilhão, fora as antecipações para a conclusão das obras da Arena MRV.

“A diretoria tem a responsabilidade de honrar os compromissos. (…) E que isso saia de pauta, porque não é o natural”, avaliou Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG, após a vitória sobre o Coritiba, no último fim de semana.

Agora com salários pagos, o Atlético-MG se prepara para enfrentar o Athletico-PR, às 19h dessa terça-feira (23/5). O duelo é válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Por Samuel Resende e Lucas Bretas

Compartilhe