Após uma forte repercussão negativa entre torcedores, o Atlético-MG abandonou o slogan de “time mais simpático do Brasil”. A frase foi utilizada em uma campanha publicitária da Arena MRV e gerou revolta nas redes sociais.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o Galo se definiu como time mais simpático do Brasil e deu “boas-vindas” a todos os visitantes no futuro estádio do clube em Belo Horizonte. Nas respostas, diversos atleticanos condenaram a campanha.
Em contato com o portal No Ataque após a primeira publicação, a diretoria de comunicação do Atlético-MG admitiu ler as críticas, mas não explicou o antigo slogan. A reportagem ainda apurou que a iniciativa também não repercutiu positivamente dentro do próprio clube. O marketing da instituição tomou medidas diante da repercussão negativa.
Nesse sentido, uma nova ação veiculada na CNN Brasil apresenta um vídeo parecido com o original, mas com alterações no conteúdo. Na campanha atualizada da Arena MRV, o Atlético-MG se define como “o time que mais cresce no Brasil”. A ação também trata o Galo como uma “paixão cada vez mais nacional”.
Recentemente, com o objetivo de nacionalizar a marca do clube, o Atlético-MG contratou o famoso publicitário Nizan Guanaes. O profissional será o responsável pela coordenação de um projeto que terá duração de alguns meses, com o intuito de popularizar a imagem do Galo pelo Brasil e atrair mais torcedores.