MARKETING DO ATLÉTICO-MG

Atlético-MG abandona slogan de ‘time mais simpático do Brasil’

Galo promoveu modificações em campanha publicitária da Arena MRV que gerou polêmica com torcedores nas redes sociais
Foto do autor
Compartilhe

Após uma forte repercussão negativa entre torcedores, o Atlético-MG abandonou o slogan de “time mais simpático do Brasil”. A frase foi utilizada em uma campanha publicitária da Arena MRV e gerou revolta nas redes sociais.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o Galo se definiu como time mais simpático do Brasil e deu “boas-vindas” a todos os visitantes no futuro estádio do clube em Belo Horizonte. Nas respostas, diversos atleticanos condenaram a campanha.

Em contato com o portal No Ataque após a primeira publicação, a diretoria de comunicação do Atlético-MG admitiu ler as críticas, mas não explicou o antigo slogan. A reportagem ainda apurou que a iniciativa também não repercutiu positivamente dentro do próprio clube. O marketing da instituição tomou medidas diante da repercussão negativa.

Nesse sentido, uma nova ação veiculada na CNN Brasil apresenta um vídeo parecido com o original, mas com alterações no conteúdo. Na campanha atualizada da Arena MRV, o Atlético-MG se define como “o time que mais cresce no Brasil”. A ação também trata o Galo como uma “paixão cada vez mais nacional”.

Recentemente, com o objetivo de nacionalizar a marca do clube, o Atlético-MG contratou o famoso publicitário Nizan Guanaes. O profissional será o responsável pela coordenação de um projeto que terá duração de alguns meses, com o intuito de popularizar a imagem do Galo pelo Brasil e atrair mais torcedores.

Compartilhe