O Atlético-MG promoveu mais uma ação relacionada ao mês de conscientização sobre o autismo. Desta vez, o Galo Doido, mascote alvinegro, entregou camisas especiais para os funcionários do clube com familiares autistas, que ficaram emocionados com o ato da equipe mineira.
“Os familiares autistas de funcionários do Galo ganharam um presente especial do clube. Eles receberam camisas personalizadas com seus nomes e a identidade visual própria da causa”, disse o clube por meio da sua rede social.
Durante a ação, o mascote entregou uniformes do Atlético-MG para funcionários, que leram um recado especial. A mensagem, que fala sobre o autismo, emocionou os familiares.
“Ter um ser tão iluminado na vida é um privilégio. E o Galo não poderia deixar de presentear quem colore o dia dos nossos funcionários. Que esse presente possa alegrar ainda mais o coração atleticano e conscientizar as pessoas ao nosso redor que o autismo é apenas uma condição. Uma condição de muito mais amor na vida e na nossa torcida. Que vocês se sintam sempre muito representados dentro da massa do Galo”.
O mês passado foi o “abril azul”, que foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma forma de conscientizar as pessoas sobre o autismo.
Em 29 de abril, na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, pelo Brasileiro, o Atlético-MG entrou em campo com camisas com símbolos da campanha de conscientização sobre o autismo.
Já nesta noite de quarta-feira (24/5), o Galo divulgou por meio das suas redes sociais que as fontes especiais, com as cores da campanha, estarão disponíveis para personalização em todas as Lojas do Galo a partir da quinta-feira (25/5).