Em boa fase, o meio-campista Igor Gomes se declarou à torcida do Atlético-MG e apontou o principal objetivo no clube mineiro. Aos 24 anos, o jogador tem sido uma peça importante para o técnico Eduardo Coudet na primeira metade de 2023.
Igor Gomes foi acionado em 23 dos 30 jogos do Galo na temporada – 13 saindo do banco de reservas e dez como titular. Recentemente, o meia teve atuações decisivas contra Alianza Lima e Athletico-PR em jogos da fase de grupos da Copa Libertadores.
No primeiro desses duelos, foi titular e marcou dois gols no segundo tempo, decretando a vitória do Galo por 2 a 0. Depois, contra o Furacão, saiu do banco para mudar a partida e participou dos dois gols marcados por Paulinho na virada sobre os paranaenses por 2 a 1.
Igor participou do quadro “De carona com…”, criado pela GaloTV. Em entrevista descontraída no caminho da residência do atleta até a Cidade do Galo, o jogador comemorou a relação que tem construído com a torcida do Atlético-MG.
“A minha relação com a torcida do Galo tem sido muito boa. Qualquer um gosta de se sentir acolhido, de ter o carinho retribuído pelo que entrega dentro de campo, né? O que a massa está fazendo comigo até agora tem sido único, de uma maneira esplêndida. Eu espero que eu possa entregar cada vez mais, porque passa muito por isso”, disse Igor Gomes.
“A alegria do dia deles depende da gente. Muitas das vezes, o cara vai trabalhar mais feliz, o cara vai ver a mulher mais feliz, vai ver os filhos mais feliz, por conta que o cara é apaixonado pelo Galo. Muitas das vezes, os três pontos podem não vir, mas ele saber que o time dele está jogando com entrega, com coração, com raça, realmente representando a camisa do Galo… O cara fica feliz”, acrescentou.
“A gente tem essa responsabilidade de trazer essa alegria para o pessoal. E saber que eles vão devolver esse carinho dessa maneira… Às vezes, você sai nas ruas de BH e escuta: ‘Pô, valeu! Obrigado pela entrega que você teve no jogo’. Pelo gol, pela assistência ou por aquela tirada de bola. É muito gratificante para a gente e é isso que move os jogadores.”
Igor Gomes, do Atlético-MG
Objetivo no Atlético-MG
Ainda durante a entrevista, Igor Gomes destacou o principal objetivo no clube mineiro. O meio-campista demonstrou ambição por títulos com a camisa preta e branca.
“O objetivo principal do Igor no Galo é ganhar um título nacional ou internacional. Já cheguei ganhando. Graças a Deus, a gente já conseguiu ganhar o Estadual. Mas eu anseio, desde a primeira entrevista, conquistar os títulos que o Galo disputar. Não precisa ser os três. Um só já está bom! Uma Copa do Brasil… Se puder ser os três, melhor ainda, pô (risos). Quanto mais, melhor”, afirmou.
“É um ano difícil, extenso. São vários elencos que têm muita qualidade. O Galo vai brigar pelos três. Se vai ganhar, a gente não sabe. Mas que eu tenho essa vontade de ganhar os três (risos)… Se vierem os três, melhor ainda.”
Igor Gomes, do Atlético-MG
Igor Gomes lida com uma forte concorrência no meio de campo do Atlético-MG, por mais que a equipe jogue com três meias ofensivos. No setor de criação, além do meia ex-São Paulo, o técnico Eduardo Coudet tem Pavón, Edenilson, Zaracho, Hyoran, Patrick e Pedrinho (este lesionado) como opções no elenco.
Após passagem de altos e baixos pelo São Paulo, Igor Gomes tenta se firmar como um dos grandes nomes do futebol nacional no Galo. O contrato com o clube mineiro vai até dezembro de 2026.