O Atlético-MG terá uma sequência decisiva e desgastante em junho. O elenco alvinegro viajará quase 20 mil km e disputará cinco das seis partidas no mês como visitante em jogos por Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.
O primeiro compromisso como visitante será neste sábado (3/3), às 18h30, no clássico contra o Cruzeiro. O Galo terá que se deslocar até o Parque do Sabiá, em Uberlândia, para encarar a Raposa pela 9ª rodada da Série A.
Na Libertadores, o time visitará o Alianza Lima em Lima, no Peru, em 6 de junho. Esta será a viagem mais longa da equipe, com 9.308 km no trajeto de ida e volta.
O único jogo em Belo Horizonte será em 10 de junho. Nesta data, o Galo receberá o RB Bragantino às 18h30, provavelmente no Mineirão, pela 10ª rodada do Brasileiro.
Depois, o Atlético-MG vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, e depois a Fortaleza, em jogos pela Série A. A sequência de junho se encerra no dia 27, quando o time encara o Libertad em Assunção, no Paraguai.
Jogos do Atlético-MG em junho:
- 3/6: Cruzeiro x Atlético-MG (Brasileiro) – Uberlândia (MG) – 1.072 km
- 6/6: Alianza Lima x Atlético-MG (Libertadores) – Lima, Peru – 9.308 km
- 10/6: Atlético-MG x RB Bragantino (Brasileiro) – Belo Horizonte
- 20/6: Fluminense x Atlético-MG (Brasileiro) – Rio de Janeiro (RJ) – 882 km
- 23/6: Fortaleza x Atlético-MG (Brasileiro) – Fortaleza (CE) – 4.712 km
- 27/6: Libertad x Atlético-MG (Libertadores) – Assunção, Paraguai – 3.526 km
Total em viagens: 18.961km
Decisões do Atlético-MG
Após ser eliminado na Copa do Brasil, o Brasileiro e a Libertadores ganharam ainda mais peso para o Atlético-MG em 2023.
O Galo está em quarto lugar na Série A, com 14 pontos. Já no torneio continental o time ocupa a segunda colocação do Grupo G, com os mesmos seis pontos que o Libertad.