Torcedores de todo o país continuam a debater nesta quinta-feira (11/5), nas redes sociais, uma atitude controversa envolvendo dois atacantes do Cruzeiro. Os jogadores se desentenderam antes de uma cobrança de pênalti na partida contra o Fluminense, no Mineirão. Diante da repercussão, Henrique Dourado manda recado para torcida após polêmica: saiba agora o que disse o atleta sobre o desentendimento com o companheiro Bruno Rodrigues.
“Me dirijo aqui a toda nação cruzeirense. Em nenhum momento quis prejudicar ninguém, pelo contrário. No meu sangue está a vontade de vencer sempre, por isso, quis contribuir com a equipe na cobrança. E isso faz parte do futebol”, afirma Henrique Dourado em uma publicação no Instagram.
“Reconheço que não foi da melhor forma minha abordagem e por isso mesmo já conversamos no vestiário, o Bruno e eu, além de todos companheiros do time”, completa o jogador reconhecendo o erro.
Entenda a polêmica
Antes de mais nada é preciso entender o contexto da publicação do jogador no Instagram. O que motivou Henrique Dourado a mandar recado para a torcida após a polêmica? A situação controversa aconteceu no segundo tempo do jogo contra o Fluminense.
Tudo começou depois que Bruno Rodrigues bateu uma cobrança de pênalti. O goleiro Fábio defendeu, mas o árbitro mandou voltar o lance. Na sequência, Henrique Dourado quis assumir a segunda tentativa, porém, o companheiro dele de ataque não aceitou. Os dois então discutiram em campo, o que resultou imediatamente em uma reação de diversos torcedores e comentaristas esportivos na internet.
Afinal, Henrique Dourado fora incisivo e demasiadamente agressivo em sua abordagem? Ou faltou compreensão a Bruno Rodrigues, uma vez que ele já perdera o primeiro pênalti? Esses são alguns dos principais questionamentos feitos na internet.
Fato é que Bruno Rodrigues bateu novamente o pênalti e errou: mandou na trave! Incomodado com a situação, o jogador chegou a chorar em campo e foi consolado, inclusive, por dois jogadores do Fluminense.
O batedor oficial
Ainda no Instagram, Henrique Dourado se manifestou sobre a frustração de Bruno Rodrigues, que foi às lágrimas durante a partida do Cruzeiro contra o Fluminense.
“O Bruno tem todo direito de ficar chaetado. Não foi nada pessoal e já encerramos isso de forma madura. Nosso treinador também já expôs o que aconteceu e respeito como foi colocado”, ressalta Dourado.
Na coletiva de imprensa após a partida, o técnico Pepa disse que a situação envolvendo os dois atacantes foi “feia” e revelou que Gilberto é o batedor de pênaltis do Cruzeiro. Contudo, como o jogador já não estava mais em campo no momento da cobrança diante do Fluminense, a função coube a Bruno Rodrigues, o segundo da lista.
“O Bruno é o batedor oficial. E eu sigo à disposição para auxiliar o Cruzeiro no que for possível. A Instituição está acima de todos nós. Vamos por mais”, finaliza Henrique Dourado, no Instagram.
Apesar do debate seguir na internet, parece que a situação está mesmo resolvida entre os jogadores, uma vez que Bruno Rodrigues compartilhou a postagem do companheiro Henrique Dourado.
Leia mais notícias do Portal UAI.