CRUZEIRO

Cruzeiro explica aquisição de parte dos direitos de Bruno Rodrigues

Cruzeiro informou ter adquirido parte dos direitos econômicos de Bruno Rodrigues no acordo de empréstimo com o Tombense
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro explicou o acordo fechado com o Tombense na contratação de Bruno Rodrigues. Em nota divulgada nesta sexta-feira (19/5), o clube informou ter comprado 33% dos direitos econômicos do atacante em julho de 2022.

Segundo a diretoria, ficou definido que o “pagamento relativo a esses direitos seria feito de maneira dividida, em parcelas previstas para 2022 e 2023”. Por isso o nome do jogador consta no tópico ‘contas a pagar de transferências de jogadores’ no balanço da SAF.

Bruno Rodrigues tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2023. No clube há dez meses, o camisa 9 contabilizou 11 gols e sete assistências em 37 partidas. Ele teve participação importante na campanha do título da Série B do ano passado.

Bruno Rodrigues em 2023

Bruno é o jogador com mais participações ofensivas no Cruzeiro em 2023. Com o gol no empate por 1 a 1 com o Grêmio, quarta-feira (17/5), fora de casa, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, ele chegou a sete em 19 partidas. Além disso, acumula quatro assistências.

De acordo com o aplicativo Sofascore, o ponta-direita precisa de 154 minutos em campo para contribuir diretamente para um gol. Os números também mostram que ele já deu 44 finalizações (19 no alvo), 31 passes decisivos e 38 dribles certos.

Balanço da SAF

O balanço do Cruzeiro SAF informou R$ 20,8 milhões em ‘contas a pagar na transferência de jogador’. Ainda que não tenha feito correlações, a Raposa mencionou as aquisições de Bruno Rodrigues e de Neto Moura em outro trecho do documento.

Compartilhe