CRUZEIRO

Cruzeiro comprou Bruno Rodrigues e Neto Moura? Entenda situação dos atletas

Cruzeiro divulgou dados do balanço financeiro da SAF de 2022; Raposa também informou o valor gasto com aquisição de jogadores
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro divulgou na manhã desta quinta-feira (18/5) o balanço financeiro da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) de fevereiro a dezembro de 2022. Nele, constam pontos importantes da condução do departamento de futebol da Raposa, como a aquisição de jogadores.

Destaque do time de Pepa nesta temporada, Bruno Rodrigues chegou à Toca II em julho do ano passado com contrato válido até dezembro de 2023. O atacante, que pertence ao Tombense, estava emprestado ao Famalicão, de Portugal.

A reportagem de No Ataque apurou que o Cruzeiro precisou comprar 30% dos direitos econômicos de Rodrigues para repatriá-lo. Esse percentual corresponde à fatia pertencente ao clube de Tombos. A diretoria não detalhou o valor desembolsado na operação.

O Cruzeiro deverá exercer a opção de compra dos outros 70% do jogador de 26 anos às vésperas do fim do vínculo. O clube estrelado já demonstrou interesse em ampliar a passagem do atacante por Belo Horizonte por mais alguns anos.

Posicionamento do Cruzeiro

Em posicionamento nesta sexta-feira (19/5), o Cruzeiro esclareceu que adquiriu 33% dos direitos econômicos de Bruno Rodrigues – percentual um pouco maior ao informado pela reportagem na quinta-feira. Segundo o clube, “o pagamento relativo a esses direitos será feito de maneira dividida, em parcelas previstas para 2022 e 2023”.

Números de Bruno Rodrigues em 2023

Bruno é o jogador com mais participações ofensivas no Cruzeiro neste ano. Com o gol no empate por 1 a 1 com o Grêmio, nessa quarta-feira (17/5), fora de casa, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, ele chegou a sete em 19 partidas. Além disso, acumula quatro assistências.

De acordo com o aplicativo Sofascore, o ponta-direita precisa de 154 minutos em campo para contribuir diretamente para um gol da Raposa. Os números também mostram que ele já deu 44 finalizações (19 no alvo), 31 passes decisivos e 38 dribles certos.

Cruzeiro compra Neto Moura

A permanência de Neto Moura também está destacada no informativo financeiro da SAF. O volante, que tinha direitos econômicos ligados ao Mirassol, foi comprado em definitivo pelo Cruzeiro em outubro de 2022. O clube mineiro adquiriu 50% do percentual do atleta.

Embora não tenha especificado quanto desembolsará por Bruno Rodrigues e Neto Moura, o Cruzeiro inseriu um número geral na página 7 do demonstrativo. O valor citado em “contas a pagar na transferência de jogador” é de R$ 20,8 milhões.

Segundo o balanço, a equipe mineira pagará os valores das compras dos jogadores durante a atual temporada.

Compartilhe