O volante Fernando Henrique foi liberado nesta segunda-feira (29/5) para os treinos e reforça o Cruzeiro na sequência da temporada. O jogador de 21 anos ficou fora por mais de quatro meses por conta de uma lesão no menisco do joelho direito.
Ex-jogador do Grêmio, Fernando Henrique não chegou a estrear com a camisa do Cruzeiro. Ele participava da pré-temporada com os companheiros quando, ainda em janeiro, sofreu a lesão e passou por cirurgia.
Em abril, o volante iniciou o período de transição para o campo. Nesta segunda, o Cruzeiro anunciou que Fernando Henrique está totalmente liberado para treinar com os companheiros.
Fernando Henrique, que ainda não estreou pelo Cruzeiro, reforça o elenco em um momento importante. Recentemente, o técnico Pepa perdeu duas opções para o meio-campo: Richard, afastado após ser citado em esquema de apostas, e Ramiro, que sofreu grave lesão no joelho direito.
É possível que Fernando Henrique vá para o banco de reservas já na partida desta quarta-feira, contra o Grêmio. As equipes se enfrentam a partir das 20h, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Na ida, Grêmio e Cruzeiro empataram por 1 a 1 na Arena, em Porto Alegre. Portanto, o time que vencer avança às quarta de final. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.