O Cruzeiro comunicou nesta noite de terça-feira (30/5) que Ramiro passou por cirurgia no joelho direito e o procedimento obteve os resultados esperados. O volante deve ter alta médica nesta quarta-feira (31/5).
“O Cruzeiro comunica que o atleta Ramiro foi submetido a cirurgia no joelho direito, nesta terça-feira, em Belo Horizonte. O procedimento, conduzido pelos médicos do Cruzeiro, Dr. Sérgio Campolina, Dr. Walace Espada e Dr. Thiago Daniel, foi bem sucedido e obteve os resultados esperados”, afirmou a assessoria do Cruzeiro.
“A alta médica está prevista para esta quarta-feira. Todo o processo de recuperação será realizado no Departamento de Saúde do clube”, finalizou o comunicado.
Lesão de Ramiro
Ramiro rompeu o ligamento cruzado anterior e teve lesão no menisco lateral do joelho direito na quinta-feira (25/5). A grave lesão ocorreu durante treinamento na Toca da Raposa, dois dias antes do confronto com o Flamengo, no Maracanã – as equipes empataram por 1 a 1 pelo Brasileiro.
Embora o Cruzeiro não tenha divulgado o prazo de recuperação do meio-campista, a tendência é que Ramiro fique entre seis a oito meses longe dos gramados.
O jogador de 30 anos vinha sendo titular absoluto com Pepa. Em 18 jogos em 2023, ele marcou um gol e deu uma assistência.
Próximo jogo do Cruzeiro
Sem Ramiro, o Cruzeiro entrará em campo nesta quarta-feira (31/5), às 20h, contra o ex-time do volante. A equipe celeste recebe o Grêmio no Mineirão pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
No jogo de ida, na Arena Grêmio, as equipes empataram por 1 a 1. Bruno Rodrigues e Luis Suárez marcaram os gols da partida.