O Minas Tênis Clube anunciou nesta segunda-feira (7/8) a contratação do técnico Guilherme Novaes para o time de vôlei masculino na temporada 2023/24.
O novo comandante assume a vaga deixada por Nery Tambeiro após o vice-campeonato da Superliga 2022/23. O antigo treinador ficou no cargo durante nove anos.
Gui Novaes dirigiu o Guarulhos nas três últimas temporadas. Atualmente, é o treinador da Seleção Brasileira Sub-21. Esta será a segunda passagem do treinador no Minas Tênis Clube. Entre 2014 e 2020, ele foi auxiliar do time – chegou, inclusive, a trabalhar com o antecessor Nery Tambeiro.
“Estou muito feliz e motivado com o retorno para o Minas. É o Clube mais tradicional do Brasil, com uma história magnífica, então será uma honra dar sequência em trabalhos tão reconhecidos e vitoriosos”, disse, ao site do clube.
“Sou movido por desafios, sei do tamanho da responsabilidade que terei em dirigir a equipe e, por isso, vamos nos doar e trabalhar muito para alcançar todos os objetivos”, prosseguiu Guilherme Novaes.
“Amo fazer parte do processo de desenvolvimento dos atletas. Com certeza, será uma oportunidade de contribuir com o Clube que mais revela valores para o voleibol brasileiro. Contar com jovens talentos no elenco será primordial para seguirmos fazendo bons trabalhos e brigando por títulos”, completou.
Comissão técnica do Minas Tênis Clube
- Técnico: Gui Novaes
- Assistente: Fernando Martins
- Preparador físico: Davidson Alves
- Fisioterapeuta: Filipe Galdino
- Analista de desempenho: Luciano Minossi
Calendário do Minas
Na temporada 2023/24, o Minas disputará a Supercopa, o Campeonato Mineiro, a Copa Brasil, o Sul-Americano, a Superliga e o Mundial. O elenco para as competições será anunciado em breve.