CRUZEIRO

Cruzeiro pode ser líder do Brasileiro neste sábado; entenda

Também é possível que a equipe celeste termine a 4ª rodada do Brasileirão na liderança, mas para isso acontecer é preciso uma grande combinação de resultados
Foto do autor
Compartilhe

Após três temporadas na Série B do Campeonato Brasileiro e um início de ano difícil em 2023, o Cruzeiro vive boa fase e vem de três vitórias consecutivas, sendo duas delas pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil. O momento é tão positivo que o time celeste pode terminar o sábado como na liderança da Série A.

Para que isso aconteça, o Cruzeiro precisa vencer o Santos, às 16h deste sábado (6/5), no Independência, e torcer para que o Fluminense não vença o Vasco, ou vença com uma diferença menor de gols que o time celeste em seu confronto. O clássico carioca será disputado hoje, às 21h, no Maracanã. Caso isso aconteça, a Raposa terminará a noite com 9 pontos e ultrapassará, pelo menos até amanhã (7/5), o líder Botafogo, pelo saldo de gols.

O Fluminense tem os mesmos seis pontos do Cruzeiro, mas marcou dois gols a mais neste Campeonato Brasileiro. Portanto, em caso de vitórias do Tricolor e da Raposa, sem que o time mineiro ultrapasse o carioca no saldo de gols, o time de Pepa termina o sábado na vice-liderança.

Se tropeçar, o Cruzeiro não terá oportunidade de chegar nas posições mais nobres da tabela. Em caso de empate, a Raposa poderia chegar, no máximo, a sete pontos, e continuaria com seis, se perdesse o jogo.

O Cruzeiro pode terminar a rodada como líder?

Sim, é possível que o Cruzeiro termine a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro como líder. Mas, para isso, uma série de combinações de resultados precisam acontecer. Primeiro, a Raposa tem que fazer sua parte e vencer o Santos.

Feito isso, seria necessário um tropeço do Fluminense contra o Vasco ou que o time celeste fizesse um melhor saldo que o tricolor, em caso de triunfo do time de Fernando Diniz.

No domingo, o Cruzeiro precisaria torcer por uma derrota do Botafogo na partida contra o Atlético-MG, rival da Raposa. Além disso, seriam necessários tropeços de Palmeiras, Fortaleza, Internacional. E por fim, que em caso de vitória do Grêmio contra o Bragantino, o time gaúcho não tirasse a diferença entre as equipes no saldo de gols.

O Cruzeiro não lidera o Brasileirão desde a 38ª rodada de 2014, quando conquistou o último de seus quatro títulos no campeonato, ainda sob o comando do treinador Marcelo Oliveira. Desde então, a Raposa não conseguiu brigar pelo título nacional.

Compartilhe