FUTEBOL NACIONAL

Ex-jogador de Atlético-MG e América-MG leiloará camisa usada por Pelé

Ex-zagueiro Lincoln Dias Alves recebeu o presente das mãos do Rei depois de jogo entre Bangu e Santos, em 1968
Foto do autor
Compartilhe

A camisa 10 usada por Pelé na partida entre Santos e Bangu, em 1968, será leiloada por um ex-jogador de Atlético-MG e América-MG. O dono da relíquia é o ex-zagueiro Lincoln Dias Alves, que recebeu o presente das mãos do Rei do Futebol.

O leião da camisa de Pelé será no dia 14 de junho, quarta-feira, a partir das 15h. O sistema Mercado Bomvalor transmitirá o evento. O item esportivo está com lance inicial de R$ 90 mil.

Lincoln Alves, hoje aos 80 anos, acredita que a camisa é uma relíquia do esporte brasileiro, que faz parte do legado que o rei deixou para o esporte. No entanto, neste momento, ela representa algo ainda maior. O ex-jogador tem a esperança de dar conforto para a esposa, de 83 anos, que sofre com a doença de Alzheimer.

De acordo com o ex-zagueiro, a esposa está acamada há cerca de um ano. Neste momento, segundo Lincoln, a saúde e o conforto da companheira vêm em primeiro lugar. “Minha esposa é uma guerreira, sempre esteve comigo em todos os momentos. Tenho certeza que se fosse ao contrário ela faria o mesmo por mim ou até mesmo muito mais do que eu estou fazendo por ela agora”.

Leilão da camisa de Pelé: como participar

Para participar do leilão é necessário fazer o cadastro digital dentro da própria página do evento, validar sua identidade de assinatura no app da Conta Comprova, e por último habilitar-se para dar os lances na página.

Santos x Bangu

A partida entre Santos e Bangu ocorreu em 25 de setembro de 1968, pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Pelé não marcou gol graças à excelente atuação dos zagueiros Luis Alberto e Lincoln.

Carreira de Lincoln

Com 2,04 m de altura, Lincoln jogava tanto na defesa quanto no meio-campo. Além de Atlético-MG, América-MG e Bangu, ele passou por clubes como Vila Nova-GO, Valeriodoce e Desportiva Ferroviária-ES. Sua carreira como atleta durou dez anos.

Pelé

Maior jogador da história do futebol, Pelé morreu aos 82 anos, em dezembro de 2022. Ele lutava contra um câncer de cólon. O Rei do Futebol ganhou três Copas do Mundo com a Seleção Brasileira – 1958, 1962 e 1970 – e fez mais de 1.200 gols na carreira.

Compartilhe