Futebol Internacional

Paquetá troca socos com torcida adversária em confusão

O conflito aconteceu após a classificação do West Ham para a final da Conference League
Foto do autor
Compartilhe

O meia Lucas Paquetá, do West Ham, se envolveu em confusão com a torcida do Az Alkmaar, da Holanda, após a classificação do seu time para a final da Uefa Conference League, nessa quinta-feira (18/5).

O tumulto aconteceu porque parte da torcida do AZ, que era mandante na partida, invadiu espaço do estádio destinado a amigos e familiares do jogadores do West Ham. Os atletas do clube inglês, que comemoravam no gramado a classificação para a final da competição europeia, perceberam e entraram em conflito com os holandeses para defender seus parentes.

Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver vários ultras, torcedores organizados do AZ Alkmaar, rompendo uma barreira de proteção na arquibancada. Em meio ao tumulto, Paquetá é visto correndo e trocando socos com a torcida holandesa.

Além do jogador brasileiro, o meia Flynn Downes, os laterais Ben Johnson e Aaron Cresswell e os atacantes Antonio e Benrahma confrontaram os torcedores do AZ.

Nenhum parente ou amigo de Lucas Paquetá estava no jogo. Contudo, o meia da Seleção Brasileira partiu para o confronto tentando defender os familiares do argelino Benrahma, que estavam no estádio. Segundo a assessoria de imprensa do jogador, o meia está bem e não teve nenhum ferimento, assim como os outros jogadores do West Ham.

O jogo

O West Ham venceu o AZ Alkmaar por 1 a 0 na Holanda e se classificou para as finais da Uefa Conference League. O gol que sacramentou a vaga da equipe inglesa na final da competição saiu do espanhol Pablo Fornals, aos 49 minutos do segundo tempo. A partida de ida do confronto já havia sido vencida pela equipe de Lucas Paquetá, por 2×1.

Agora, o West Ham enfrentará a Fiorentina na final da Conference League, que será disputada no dia 7 de junho em Praga, capital da República Tcheca.

Compartilhe