A vítima no caso de estupro envolvendo Daniel Alves informou ao juiz responsável que não pretende abrir mão de receber a indenização em dinheiro a que tem direito.
O Ministério Público da Espanha solicitou a prisão de nove anos de Daniel Alves.
Além do pedido de prisão, o MP ainda pediu indenização de 150 mil euros (R$ 799 mil na cotação atual) para a vítima.
Segundo o jornal espanhol La Vanguardia, a moça de 23 anos rejeitou a indemnização inicialmente por não ter consciência dos danos que o episódio traria à saúde dela.
A vítima teve sintomas de depressão após o episódio ocorrido em uma boate em Barcelona, no fim de 2022, e passou a fazer tratamento psicológico. Ela sofre de estresse pós-traumático, segundo o laudo psiquiátrico forense apresentado pelo Ministério Público da Espanha.
Ainda segundo o jornal, os advogados de Daniel Alves tentaram acordo com a vítima nos últimos cinco meses. O objetivo era evitar o julgamento do jogador. No entanto, as tratativas estão paralisadas e longe de um acordo entre as partes.
Prisão de Daniel Alves
Daniel Alves está preso desde janeiro de 2023. Desde o início do caso, o jogador mudou a versão em algumas oportunidades. Inicialmente, sustentou não conhecer a mulher. Em seguida, garantiu ter tido relação sexual com a vítima de maneira consentida.
A explicação que ele deu à Justiça, para mudar os depoimentos, baseia-se na tentativa de garantir seu casamento.