FUTEBOL NACIONAL

Ex-jogador de Corinthians e São Paulo perde quantia milionária em esquema de criptomoedas

Ex-jogador é uma das vítimas de um esquema de uma empresa de criptomoedas que gerou um prejuízo total de mais de 275 milhões para clientes
Foto do autor
Compartilhe

O ex-jogador Jucilei, com passagens por Corinthians e São Paulo, perdeu uma quantia milionária após ser vítima de um golpe de uma empresa de criptomoedas. As informações foram divulgadas pelo Fantástico, da Globo.

Segundo investigações, o prejuízo total causado pelo esquema foi de 50 milhões de dólares (cerca de R$ 275 milhões na cotação atual). O ex-volante perdeu cerca de R$45 milhões com os investimentos.

A empresa investigado pelos casos é a Forcount, voltada para o ramo das moedas virtuais. Os criminosos chegaram até mesmo a contratar um ator para se passar de CEO do negócio, que era comandando secretamente pelo brasileiro Francisley Valdevino da Silva.

De acordo com a polícia, o Sheik do Bitcoin, como é conhecido, foi preso, em agosto, no Brasil por golpes financeiros e também é investigado nos Estados Unidos por delitos dessa natureza.

Carreira de Jucilei

O ex-volante jogou no Corinthians entre 2009 até 2011, com 91 partidas disputadas.

Após a passagem pela equipe paulista, passou pelo FK Anzhi (Rússia), Al Jazira (Qatar) e Shandong Luneng (China).

Jucilei voltou ao futebol brasileiro apenas em 2017, quando foi contratado pelo São Paulo. Ele ficou no time até 2021. Pelo tricolor, atuou em 106 jogos.

O ex-atleta se aposentou em 2022, após defender o Atlético Carioca por nove jogos.

Compartilhe