MUNDIAL DE CLUBES

Raphinha exalta brasileiros, mas detona Mundial: ‘Abrir mão das férias é complicado’

Camisa 11 destacou a campanha dos times do brasileiros no torneio, mas criticou impacto da competição no calendário europeu

Compartilhe
google-news-logo

Rodrigo Matuck – O desempenho dos clubes brasileiros na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos, está chamando a atenção do mundo. Os quatro times do país avançaram às oitavas de final. Apesar de o Barcelona estar fora da disputa, Raphinha está de olho na competição.

O atacante destacou a preparação das equipes brasileiras e afirmou que elas estão indo bem por mérito próprio.

“Sinceramente, acho que os times brasileiros têm muito potencial e qualidade. O mérito é deles de estarem avançando no Mundial, de mais ninguém. Se eles estão chegando tão longe e ganhando jogos difíceis ou até mesmo empatando jogos complicados, é por mérito deles. Tem muito trabalho envolvido. E tem qualidade. Quando junta essas duas coisas, não tem como dar errado”, disse em evento promovido pela Coristina d.

Raphinha, entretanto, também defendeu os clubes europeus. O jogador de 28 anos criticou a falta de descanso para os atletas que atuam no Velho Continente, já que eles estão perdendo as férias para disputar o Mundial.

Raphinha comenta maratona

O atacante ainda afirmou que não gostaria de perder as férias para estar no torneio.

“Particularmente falando, como uma pessoa que joga fora, em um time europeu. A gente estaria de férias. Eles estariam de férias. O Marquinhos e Beraldo, do PSG, ganharam a Champions e nem conseguiram comemorar direito. Eles vieram para a Seleção e depois foram para o Mundial. Eles ainda não pararam. Muitos falam que isso é desculpa. Pode ser ou não, mas eu acho que a gente ter que abrir mão das nossas férias por obrigação é muito complicado. É de direito nosso. Todo mundo merece pelo menos um mês de férias. E muitos deles não vão ter”, comentou.

“Se o PSG chegar na final do Mundial, eles vão ter a Supercopa já. Não para. Depende do ponto de vista. Do meu ponto, é muito ruim abrir mão das férias para jogar algo que tu é obrigado. Em nenhum momento perguntaram para os jogadores se eles queriam. Resta nós acatarmos. Ter que abrir mão das férias para jogar um novo torneio é muito complicado”, finalizou.

Essa é a primeira edição da Copa do Mundo de Clubes. A competição, que está sendo realizada nos Estados Unidos, começou no dia 14 de junho e tem final marcada para 13 de julho.

Compartilhe
google-news-logo