O Cruzeiro suspendeu o projeto de estruturação das categorias de base do futebol feminino. Em nota, o clube detalhou que pretende retomar o trabalho com jovens atletas no início do próximo ano.
Em maio de 2025, o Cruzeiro anunciou a contratação de Keyla Monadjemi como coordenadora da categoria de base feminina. A partir daquele momento, a dirigente se juntou a Bárbara Fonseca, diretora, para pensar o projeto – captação de atletas, local de treinamento, entre outros fatores.
Posteriormente, em setembro, o clube promoveu peneiras para a formação da equipe sub-17. No mês seguinte, iniciou os trabalhos na Toca da Raposa 1. As Cabulosinhas, como foram apelidadas pela torcida, disputaram e conquistaram o Campeonato Mineiro Feminino da categoria de forma invicta.
Nessa sexta-feira (14/11), Eduardo Serafini, técnico do Cruzeiro, anunciou a despedida. As atletas também não têm treinado nas dependências do clube.
“Encerrada minha passagem pela base do futebol feminino do Cruzeiro. Termino mais este desafio com o coração cheio de alegria, satisfação e gratidão com a certeza do dever cumprido”, publicou o comandante.
O Cruzeiro comunicou que a ideia para 2025 era justamente disputar o Mineiro Sub-17. Na mesma nota, explicou que pretende retomar o trabalho com divisões inferiores na próxima temporada – almeja um calendário mais abundante. A expectativa é que o clube também trabalhe com atletas de até 20 anos.
A informação da suspensão do projeto foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pelo No Ataque.
- Leia também: Cruzeiro: Zé Ivaldo atinge meta, e Santos é obrigado a comprá-lo por mais de R$ 5 milhões
Leia a nota oficial do Cruzeiro
“Desde o momento inicial da montagem da equipe, já era planejado que o propósito seria exclusivamente a disputa do Campeonato Mineiro Sub-17 em 2025, uma vez que não há a previsão de um calendário concreto para a categoria.
O Cruzeiro avaliou que a disputa da competição seria um passo inicial importante para o clube na retomada dos trabalhos com as categorias de base do futebol feminino. Para 2026, o planejamento é de estruturação e consolidação das categorias de base para a disputa dos torneios de maneira estratégica”.