O zagueiro Thiago Heleno, que surgiu na base do Cruzeiro e hoje joga pelo Athletico Paranaense, criticou, nessa quarta-feira (26/6), a postura do técnico Cuca ao deixar o Furacão.
“Eu, particularmente, tentei ajudar muito o Cuca aqui dentro, perante o grupo. Muitos atletas estavam praticamente abandonando o barco por causa da direção dele. E a gente, com mais experiência, foi dando força para a rapaziada. Mas tem mais coisa por trás, então não cabe o Thiago vir aqui falar sobre a saída do Cuca. Só sei que no momento em que a gente mais precisou ele pulou do barco e isso eu não vou fazer nunca, independente se sou capitão ou não”, disse o zagueiro.
Capitão do Athletico, Thiago disse que não houve discussão no vestiário e os jogadores foram surpreendidos com a saída de Cuca. O depoimento foi dado após a derrota do Furacão para o Cruzeiro, por 2 a 0.
“Já passei por um momento muito difícil por aqui, até mesmo para brigar contra o rebaixamento e não abandonei o barco. Fui cobrado, xingado e torcedores me deram força… Ele realmente não quis ficar. Então, isso é página virada. Pra ficar bem claro: não teve nenhuma discussão no vestiário, nenhuma briga. Até porque chegamos no outro dia e fomo pegos de surpresa, querendo entender o que aconteceu”, completou Thiago Heleno.
Saída de Cuca
Cuca deixou o Athletico na segunda-feira (24). No dia anterior, o clube havia empatado com o Corinthians em 1 a 1. Foi o terceiro empate consecutivo que o Furacão sofreu nos minutos finais.
Cuca comandou o Athletico em 23 partidas, com 14 vitórias, cinco derrotas e quatro empates.