COPA LIBERTADORES

Athletico-PR perde de virada para o Bolívar e sai atrás nas oitavas da Libertadores

Furacão não resiste à pressão do adversário na altitude de La Paz e sofre derrota por 3 a 1 no jogo de ida das oitavas de final
Foto do autor
Compartilhe

O Athletico-PR perdeu por 3 a 1 para o Bolívar pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Erick abriu o placar para os brasileiros, mas Ronnie Fernández (duas vezes) e Bejarano viraram para os mandantes. As equipes se enfrentaram no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia.

Com o resultado adverso, o Furacão precisa vencer o segundo confronto entre as equipes por três gols de diferença para se classificar de maneira direta às quartas de final. Caso triunfe por uma distância de dois tentos, a decisão pela vaga na próxima fase será decidida nas penalidades máximas.

Athletico-PR e Bolívar voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (8), às 21h (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba (PR) Antes disso, o Furacão visita o Santos no sábado, às 16 horas, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Bolívar x Athletico-PR: o jogo

Mesmo enfrentando a altitude e longe de seus domínios, o Athletico-PR foi quem abriu o placar, aos oito minutos do primeiro tempo. Vitor Roque driblou dois pela direita e cruzou para a área, encontrando Erick, que dominou, girou e chutou no canto de Lampe para fazer o 1 a 0.

A resposta do Bolívar veio quatro minutos depois. Após lançamento, Kaíque Rocha errou o tempo da bola na hora de fazer o corte e ela ficou com Ronnie Fernández, que carregou, driblou o zagueiro brasileiro e bateu na saída de Bento para deixar tudo igual.

Aos 23, Ronnie Fernández recebeu cruzamento pela esquerda e cabeceou forte, mas Bento fez a defesa. Três minutos mais tarde, o camisa nove encontrou Bejarano, que dominou na área e bateu cruzado para virar para os donos da casa.

Na volta do intervalo, o Bolívar assustou logo aos nove minutos da etapa complementar. Villamíl finalizou de longe e a bola saiu rente ao travessão. Aos 15, Justiniano recebeu perto da meia-lua e soltou uma bomba no travessão.

Os bolivianos ampliaram a vantagem no marcador aos 30. José Sagredo tabelou com Chico da Costa e cruzou para Ronnie Fernández cabecear e fazer o 3 a 1. Quatro minutos mais tarde, Canobbio arrancou, entrou na área e chutou para defesa do goleiro Lampe. No rebote, Pablo chutou em cima do arqueiro.

BOLÍVAR 3 X 1 ATHLETICO-PR

BOLÍVAR
Lampe; Bentaberry, Ferreyra e José Segredo; Bejarano (Villarroel), Villamíl, Justiniano e Pato Rodríguez (Uzeda), Francisco da Costa (Algarañaz) e Bruno Sávio; Ronnie Fernández
Técnico: Benat San José

ATHLETICO-PR
Bento; Khellven (Madson), Kaíque Rocha, Zé Ivaldo e Lucas Esquivel; Erick, Fernandinho (Hugo Moura) e Vidal (Vitor Bueno); Thiago Andrade (Cacá), Vitor Roque (Pablo) e Canobbio
Técnico: Wesley Carvalho

Gols: Ronnie Fernández, 12′ do 1ºT e 30′ do 2ºT; Bejarano, 26′ do 1ºT (Bolívar); Erick, 8′ do 1ºT
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL)
Data: 1 de agosto de 2023 (terça-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)
Assistentes: Byron Romero (EQU) e Christian Lescano (EQU)
VAR: Carlos Orbe (EQU)
Cartões amarelos: Villamíl (Bolívar)

Compartilhe