O defensor Felipe Melo, do Fluminense, foi o convidado do podcast Flow Sport Club nessa sexta-feira (26/5), e relembrou algumas das polêmicas de sua carreira, entre elas a “treta” com o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC.
Na ocasião, Felipe Melo havia acabado de ser convocado pelo treinador Dunga para a Copa do Mundo de 2010 e foi convidado a entrar ao vivo num programa esportivo. A participação acabou não saindo como o esperado e acabou com uma discussão que se tornou clássica. Após não gostar de alguns questionamentos de PVC, Felipe Melo questionou: “Você é jornalista?”, enquanto PVC respondeu: “Você é jogador?”
Durante a discussão, Felipe Melo, que atuava na Juventus, da Itália, desligou o telefone, deixando os participantes do programa esportivo numa situação constrangedora.
No Flow Sport Club, Felipe contou que estava saindo com sua família para um almoço de comemoração da convocação para a Seleção Brasileira quando seu assessor pediu que ele entrasse ao vivo no programa. Segundo o jogador, ele foi surpreendido pelas perguntas, que questionavam o momento ruim de seu clube.
“Entrei ao vivo com os caras e eles começaram a falar ‘como é que pode você ser convocado para a Seleção e seu time estar dessa maneira’, (…) o cara começou a falar uns ‘bagulhos’ sem nexo. E aí eu perguntei assim ‘você é jornalista? Você pega da onde os números?’”, contou o jogador.
“Pouco inteligente”
Felipe Melo ainda elogiou o trabalho do PVC, inclusive chamando-o de “Google”, em referência ao conhecimento do jornalista da história do futebol, mas ressaltou que não concordou com a forma em que a entrevista foi conduzida. “Naquele momento eu achei que ele foi muito pouco inteligente para conduzir toda a situação. Eu tava tão feliz e o cara entrou metralhando”.
O que eu fiz? Eu era garoto, peguei e desliguei a ligação. Eu vi isso muito tempo depois e comecei a dar gargalhada sozinho. ‘Como eu fiz isso?’”, continuou.
Apesar de criticar PVC, Felipe Melo afirmou que também foi “pouco inteligente” na condução da discussão. Ele contou que logo após a discussão PVC ligou para ele e eles se desculparam. O jogador ainda voltou ao programa para finalizar a entrevista.
O atleta do Fluminense disse ainda que mantém contato com PVC e que nutre grande respeito pelo jornalista.